A Busca / Strom Architects

A Busca / Strom Architects - Mais Imagens+ 12

Swanage, Reino Unido
  • Arquitetos: Strom Architects; Strom Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  235
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martin Gardner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bournemouth Glass, Glazing Co, Purbeck Capstone
  • Construtor Principal: Matrod Frampton
  • Engenharia Estrutural: Barton Engineers
  • Consultoria Financeira: Stockdale
  • Arquiteto Responsável: Magnus Strom
  • Cidade: Swanage
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Martin Gardner

"A Busca" é uma residência privada em Swanage (Reino Unido); é uma nova construção que substitui um antigo bangalô que estava no local desde 1917.

© Martin Gardner

Os clientes queriam uma casa para a sua aposentadoria, mas por seu grande interesse em design e um amor pela arte abstrata e moderna, era preciso evitar as armadilhas habituais dos projetos de casas de repouso para aposentados.

© Martin Gardner

O terreno é inclinado e muito arborizado, e desfruta de uma bela vista em direção ao sul sobre o Durlston Country Park.

Implantação

Logo no início, estabelecemos as vantagens de um edifício térreo; ele atenderia às necessidades futuras dos clientes aposentados e de sua filha com deficiência, ofereceria uma solução elegante para o terreno com inclinação acentuada e permitiria um arranjo simples dos espaços. Ao mesmo tempo, isso também ajudou sob o ponto de vista do planejamento do projeto e reduziu seu impacto visual quando visto do outro lado do vale.

© Martin Gardner

O terreno inclinado - com árvores maduras preservadas - muito ditou o posicionamento da casa. O acesso é realizado pela frente da propriedade, a sul, então fizemos uso de uma parede de contenção revestida de mármore Purbeck, disponível localmente, para definir os diferentes níveis da casa e mascarar visualmente a rota de veículos, mantendo uma visão clara dos espaços de estar através do vale.

© Martin Gardner

Os balanços da casa sobre o muro de contenção lidam com as mudanças de níveis e de visuais,além de criar uma área de estacionamento abrigada.O grande balanço foi conseguido através de dois planos de concreto, o piso e o telhado, que agem juntos como uma viga espacial. A estrutura de concreto é então preenchida com madeira simples, deixando a moldura de concreto visível externamente.

© Martin Gardner

Internamente, uma grande área aberta abriga a cozinha, sala de estar e jantar e ocupa o centro do espaço, com um terraço coberto em toda sua extensão e oferecendo uma área ao ar livre abrigada com vistas para sul. A extremidade oriental da casa abriga a acomodação de hóspedes e sala de estudos, e a extremidade ocidental, em balanço, a suíte master.

Elevações

Uma simples paleta de pisos de mármore Purbeck no interior, uma lareira de concreto e um piso de madeira ecoam os materiais externos - lajes de concreto à prova d'água e revestimento de madeira de lariço não tratada.

© Martin Gardner

A casa exemplifica a nossa crença de que a simplicidade e a honestidade da construção são a base de um bom partido arquitetônico. O conceito inicial e os elementos que guiam o projeto são imediatamente reconhecíveis no edifício, e nós trabalhamos para manter essa clareza de intenção sem acrescentar nada desnecessário no edifício.Pensamos cuidadosamente sobre a forma como construímos os nossos edifícios e trabalhamos em estreita colaboração com os nossos engenheiros para garantir uma arquitetura fundada nos aspectos básicos, como a estrutura, os detalhes, os materiais e a ordem.

© Martin Gardner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Busca / Strom Architects" [The Quest / Ström Architects] 15 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806510/a-busca-strom-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.