i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Cultural
  4. China
  5. Vector Architects
  6. 2016
  7. Revitalização Entrada M Woods / Vector Architects

Revitalização Entrada M Woods / Vector Architects

  • 09:00 - 25 Dezembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Revitalização Entrada M Woods / Vector Architects
Revitalização Entrada M Woods / Vector Architects, © Xia Zhi
© Xia Zhi

© Xia Zhi © Xia Zhi © Xia Zhi © Xia Zhi + 27

  • Arquitetos

  • Localização

    Pequim, China
  • Arquiteto Responsável

    Gong Dong
  • Equipe de Projeto

    Dongping Sun, Yinxi Lu
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Xia Zhi
© Xia Zhi

Do arquiteto. A revitalização da entrada M Woods é um projeto de renovação urbana no distrito artístico 788 de Pequim. O local era originalmente uma nave industrial abandonada e tem sido utilizado como um museu de arte há dois anos. Os operadores do museu esperam uma renovação da entrada e da fachada, a fim de aperfeiçoar a experiência da visita e melhorar o reconhecimento da imagem pública do museu.

Antes
Antes
© Xia Zhi
© Xia Zhi

Nas últimas décadas, as cidades chinesas experimentaram um rápido crescimento: uma quantidade substancial de edifícios antigos, ruas, blocos históricos e inclusive, a topografia foram eliminados e substituídos por novas aparências urbanas 'desenhadas'. Nosso entorno de vida se torna mais genérico e pouco familiar progressivamente, separando nossa emoção do lugar em que vivemos. Portanto, a questão-chave do desenho é repensar na renovação urbana. Apesar da nossa estrutura existente não ser um patrimônio histórico, ela continua sendo valiosa como a arquitetura antiga, já que reflete o passar do tempo.

© Xia Zhi
© Xia Zhi
Croqui
Croqui
© Xia Zhi
© Xia Zhi

Nossa estratégia principal não é reformar a fachada da saída, mas sim, agregar uma camada de translucidez por cima. Deste modo, as pessoas seriam capazes de sentir o antigo quando experimentam o novo e ler a informação histórica da cidade. Outro desafio é o tempo e o orçamento. O projeto deve ser implementado dentro dos 40 dias desde o desenho até a construção. Devido a esta situação crítica, escolhemos a "malha de ferro galvanizado" como material principal. Ao apropriar-se da sua leveza e qualidade auto-portante, elimina-se um grande número de pilares. Além disso, a translucidez e a reflectividade da malha metálica convertem a fachada de entrada em uma condição mais animada já que a malha pode trazer a luz para dentro da edificação.

© Xia Zhi
© Xia Zhi
Planta Nova
Planta Nova
© Xia Zhi
© Xia Zhi

Revitalizamos não somente a entrada M Woods, mas também um cinturão verde "negativo" que está rodeado por uma cerca em frente. Este espaço foi aberto e nele incrustamos uma pequena praça. A praça encontra-se abaixo de uma cobertura de malha metálica, mesmo material utilizado na entrada, unificando o espaço rodeado pelo museu. A praça converte-se em uma área de descanso pública e espaço para as crianças da Zona 789 brincarem. Enquanto isso, algumas atividades de arte pública se levarão a cabo às vezes, além de um mercado regular aos domingos. Depois da revitalização, esta área converte-se em um nó vivo da cidade que anima o bloco com a cultura e artes, trazendo um estilo de vida urbano com mais energia.

© Xia Zhi
© Xia Zhi
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Revitalização Entrada M Woods / Vector Architects" [M Woods Entrance Revitalization / Vector Architects] 25 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/br/801653/revitalizacao-entrada-m-woods-vector-architects>