Parque Olímpico Drapers Field / Kinnear Landscape Architects

Parque Olímpico Drapers Field / Kinnear Landscape Architects  - Mais Imagens+ 6

Londres, Reino Unido
  • Engenharia: Webb Yates Engineers
  • QS: Cinns
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Synergy Consulting
  • Cliente: London Borough of Waltham Forest
  • Orçamento: £4.3m para três terrenos, incluindo Drapers Field
  • Arquitetos: Kinnear Landscape Architects
  • Arquitetos Do Projeto: Mae Architects
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Adrian Taylor

Drapers Field possui um papel estratégico no legado olímpico. Este novo parque a leste de Londres é o primeiro projeto de integração de novos desenvolvimentos dentro do Parque Olímpico para as comunidades existentes. KLA foi responsável por revitalizar três parques em Leyton, no distrito londrinense leste de Waltham Forest, através da Secção Olímpica 106 funds. Ao trabalhar estrategicamente no Vale Lea neste projeto, KLA estavam respondendo ao comando da Empresa de Desenvolvimento do Legado de Londres em Costurar a franja em torno do limite olímpico.

© Adrian Taylor

Leyton é uma área chave de regeneração, conectando as comunidades existentes no leste de Londres, a nova East Village (a antiga Vila dos Atletas) e o Parque Olímpico. Drapers Field, que foi utilizado durante os Jogos Olímpicos de 2012 como um centro de serviço, está situado na intersecção do novo e do antigo. O novo parque está vinculado através da Temple Mill Lane à vários projetos da Vila Olímpica: a Chobham Academy, os Campos Comunitários de Jogos e quatro parcelas residenciais. Os arquitetos fizeram propostas estratégicas para todos estes lugares e com seus projetos, ajudaram a diminuir a brecha entre os diferentes projetos em ambos os lados da fronteira olímpica. Historicamente, Drapers Field era principalmente utilizado para o futebol, mas era subutilizado pela comunidade local. O cliente queria uma re-disposição das instalações desportivas, a remodelação do pavilhão e o desenvolvimento de uma área de jogos, para que assim novas comunidades além das existentes pudessem beneficiar-se da ideia de um amplo legado olímpico, incentivando crianças e jovens no esporte, através do jogo e da atividade formal.

Planta

Portanto, um objetivo principal do parque foi criar um lugar de esporte e jogos na rota em direção à escola em Chobham Academy, que se encontra dentro da Vila Olímpica. Os arquitetos também desenharam os espaços externos para a Chobham Academy para obter uma estética comum em todos os espaços.

© Adrian Taylor

Além da melhoria das instalações esportivas, os arquitetos fomentam as brincadeiras não estruturadas e outros usos ativos, tais como uma rota ciclável que também pode ser utilizada para treinamento de ciclismo. A remodelação do pavilhão - para se converter em um centro comunitário com cafeteria, também possui uma nova e forte relação física com o parque. A nova configuração ondulada e de grande escala faz com que toda a paisagem seja apta para as brincadeiras. 

Corte

As atrativas formas onduladas, feitas com vegetação e concreto, aumentam as oportunidades e os desafios dos jogos e suas equipes. Ao cortar através do plano ondulado vegetado, a rota lúdica também fomenta a atividade espontânea nos trampolins e outros elementos de jogos localizados ao longo dela. Brincadeiras com água incorporado dentro das formas onduladas ocultam bombas de água para que as crianças possam controlar o fluxo de água através dos canais, criando piscinas. O percurso lúdico até a escola inclui uma pista de bicicleta com espaço para obstáculos e para cursos básicos de habilidades com bicicletas. Isto se relaciona com os objetivos da Campanha de Londres para o Ciclismo e rotas cicláveis seguras às escolas como os objetivos de GLA. Ao aumentar os acessos e usos na Vila Olímpica, Drapers Field é agora uma das principais oportunidades para satisfazer e integrar a nova e antiga comunidade. KLA também projetou a Chobham Academy dentro da Vila e também a Temple Mill Lane com o âmbito urbano lúdico para promover a brincadeira no caminho à escola.

© Adrian Taylor

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Inglaterra, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Olímpico Drapers Field / Kinnear Landscape Architects " [Drapers Field / Kinnear Landscape Architects ] 11 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801152/parque-olimpico-drapers-field-kinnear-landscape-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.