Entrevista com os Curadores do Pavilhão Espanhol vencedor do Leão de Ouro na Bienal de Veneza 2016

Este vídeo é parte de uma parceria entre o ArchDaily e o fotógrafo espanhol Jesús Granada. O acervo de imagens de Granada da Bienal podem ser obtidas em seu site, aqui. A cobertura completa da Bienal de Veneza 2016 pode ser vista aqui.

Em uma entrevista conduzida por Jesús Granada, os curadores do Pavilhão Espanhol da Bienal de Veneza 2016, Iñaqui Carnicero e Carlos Quintáns, discutem o seu raciocínio e intenções para o projeto do Pavilhão que recebeu o Leão de Ouro. Intitulado "Unfinished", Quintans descreve a influência do projeto como "a detecção da realidade, mostrada através de fotografias, do que aconteceu (na Espanha), após a bolha habitacional, em primeiro lugar o boom imobiliário e depois a crise, e como nós podemos oferecer soluções graças aos muitos arquitetos talentosos dos muitos projetos que foram realizados na Espanha e foram parcialmente obscurecidos. "O pavilhão responde ao chamado do diretor Alejandro Aravena para pavilhões nacionais que identifiquem as respostas nacionais para dilemas de arquitetura que poderiam ser as soluções para outros lugares que enfrentam problemas semelhantes.

Selecione o botão "CC" para assistir o vídeo com legendas.

Os 55 projetos selecionados em exibição em Veneza demonstram o que os curadores se referem como "uma cadeia iniciada por outros arquitetos no passado e por construções já existentes. E eles são capazes, com apenas uma série de recursos mínimos, reativar e reutilizar edifício que até então estavam abandonados". A exposição em si emprega alguns dos mesmos elementos da intervenção mínima e desenvoltura caracterizado pelos projetos destacados, com elementos de construção simples sendo utilizados de maneiras altamente versáteis.

Spain's "Unfinished" - Winner of the Golden Lion at the 2016 Venice Biennale

Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Entrevista com os Curadores do Pavilhão Espanhol vencedor do Leão de Ouro na Bienal de Veneza 2016" [Interview with the Curators of the Golden Lion Awarded Spanish Pavilion at the 2016 Venice Biennale] 13 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789377/interview-with-the-curators-of-the-golden-lion-awarded-spanish-pavilion-at-the-2016-venice-biennale> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.