Escola de Arquitetura do Royal Institute of Technology / Tham & Videgård Arkitekter

Escola de Arquitetura do Royal Institute of Technology / Tham & Videgård Arkitekter - Mais Imagens+ 16

Estocolmo, Suécia
  • Arquitetos: Tham & Videgård Arkitekter; Tham & Videgård Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Åke E:son Lindman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Scanlight, UBAB
© Åke E:son Lindman

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno no campus KTH, com o seu contexto cultural e histórico muito concreto e suas limitações físicas, poderia ser descrito como o oposto de uma lousa em branco. A nova escola é inserida em um pátio existente, com as vias existentes, e está localizado ao lado dos monumentais edifícios de tijolos feitos por Erik Lallerstedt no início do século XX.

© Åke E:son Lindman
Detalhe
© Åke E:son Lindman

Com base na lógica de um campus livre que incentiva movimento, a ideia é acomodar e incentivar a circulação dentro do edifício e em seus arredores a fim de integrar completamente a nova escola na universidade. Com seus contornos arredondados e um total de seis pavimentos, o edifício inclui um jardim submerso e um terraço no telhado, enquanto se cultiva o caráter do pátio como um espaço contínuo. O exterior de aço corten vermelho escuro relaciona-se com o tijolo vermelho escuro dos edifícios existentes.

© Åke E:son Lindman

O interior foi concebido para ser robusto e flexível. Paredes curvas criam um fluxo livre de espaço contíguo que reforça o sentido de abertura. Pontos de vista e os caminhos são estendidos através da estrutura com condições espaciais mais semelhantes a uma paisagem do que um edifício institucional tradicional. No nível da entrada há uma série de espaços de pé-direito duplo, a área de exposição e ateliê, designa uma entrada principal generosa que também funciona como uma sala de aula aberta. Possui a forma de uma passagem ampla sinuosa através do edifício.

© Åke E:son Lindman

Uma planta profunda cria a oportunidade para a utilização de amplas superfícies de vidro na fachada. Dotando ao edifício um alto grau de generalidade, oferecendo quantidades pródigas de luz e transparência, mantendo o clima e a eficiência energética de toda a escola.

© Åke E:son Lindman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Estocolmo, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola de Arquitetura do Royal Institute of Technology / Tham & Videgård Arkitekter" [School of Architecture at the Royal Institute of Technology / Tham & Videgård Arkitekter] 05 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781529/escola-de-arquitetura-do-royal-institute-of-technology-tham-and-videgard-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.