Two Tabernacle Street / Piercy&Company

Two Tabernacle Street / Piercy&Company

Two Tabernacle Street / Piercy&Company - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Piercy&Company; Piercy&Company
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1446
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jack Hobhouse
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Propak Architectural, TECU®
  • Engenharia Estrutural: Price & Myers MEPH
  • Engenharia: GDM
  • Engenharia De Incêndio: Exova
  • Consultoria Em Sustentabilidade: Darren Evans
  • Consultoria De Planejamento: DPP
  • Gerência De Projeto E Consultoria De Custo: Jackson Coles
  • Empreiteira Principal: Kind & Company
  • Gestão Do Projeto E Construção: Jackson Coles
  • Engenharia Acústica: Sandy Brown Associates
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Jack Hobhouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após um incêndio em março de 2010, a casca queimada do edifício original era tudo o que restava no terreno. Os proprietários do edifício, Durley Investment Corporation, procuraram reconstruir o local como escritórios adequados para o setor de mídia e tecnologia de Shoreditch. A resposta de Piercy & Company foi abordar o lote desafiador, em forma de L, como dois elementos distintos: o restabelecimento da fachada vitoriana estreita para a Tabernacle Street; e os espaços de escritórios revestidos em bronze no centro do terreno. Os detalhes dos elementos remanescentes da fachada vitoriana foram cuidadosamente medidos e catalogados.

© Jack Hobhouse

Uma interpretação refinada da fachada original foi, então, meticulosamente construída, para estar em harmonia com o entorno característico de armazéns vitorianos, com a área de conservação em que se implanta e para alinhar-se com os níveis das lajes internas. Alvenaria imperial e pedras de cantaria, cornijas e colunas com capitéis conformam uma autêntica alvenaria estrutural vitoriana. As aberturas são vencidas com vigas de aço e preenchidas com vidros duplos com caixilhos de janelas e batentes tradicionalmente detalhados. Ao nível da rua uma janela panorâmica de 3 m x 4 m envidraçada, sem caixilho, confere um toque contemporâneo ao espaço da recepção.

Planta Baixa

Ao entrar no edifício, elementos de época, como cornijas de gesso, corrimões e forros trabalhados e alvenaria imperial aparente na recepção atuam como um contraste às características minimalistas, que incluem um lustre angular (do designer de nova-iorquino Bec Brittain), uma parede revestida em painéis de carvalho com detalhes simples e grandes azulejos. O pé-direito de 6 metros e uma pequena galeria no primeiro andar proporcionam um volume inesperado dada a estreita fachada da rua.

© Jack Hobhouse

Grande parte do exterior do edifício está escondido da rua, visível somente aos ocupantes dos edifícios vizinhos. Devido à proximidade dos edifícios vizinhos, o volume foi esculpido para permitir entradas de luz. Seguindo várias iterações, a resposta final dos planos habilmente dobrados revestidos em cobre e perfurados por painéis de vidro emerge. O uso de revestimento de bronze adequado à forma angular, facetada, referencia-se sutilmente ao patrimônio industrial do edifício.

© Jack Hobhouse

Maximizar a luz natural e as vistas de todos os seis pavimentos de escritórios era um desafio no terreno apertado, ainda mais complicado por questões de limites e paredes divisórias. Generosos comprimentos de fachadas envidraçadas foram definidos para oi pisos, enquanto claraboias estrategicamente posicionadas inundam as lajes com muita iluminação. Ao nível do solo níveis de luz natural são elevados por um átrio e a luz zenital, iluminando o espaço de outra forma sem janelas. Através de todo o espaço de escritórios os pés direitos foram maximizados para mais de 3 metros com a localização de serviços dentro de uma anteparo central e deixando o forro de concreto aparente.

Fachada Oeste

Empilhados acima da recepção de pé direito duplo, os três pavimentos superiores na frente do edifício acomodam salas de reunião, com vistas para a Tabernacle Street através de grandes esquadrias guilhotina e batentes. Revestimento de carvalho, alvenaria, concreto aparente e pisos escuros compõem a paleta de materiais dessas áreas, um contraste suave com as paredes brancas e grandes vidros dos pisos de escritórios.

© Jack Hobhouse

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2 Tabernacle Street, Londres EC2A, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Two Tabernacle Street / Piercy&Company" [Two Tabernacle Street / Piercy&Company] 10 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778265/two-tabernacle-street-piercy-and-company> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.