Ampliação da Estação Principal de Graz / Zechner & Zechner

Ampliação da Estação Principal de Graz / Zechner & Zechner - Mais Imagens+ 59

© pierer.net

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Estação Central de Graz, com 30000 viajantes por dia, é um dos centros de transporte mais importantes da Áustria, ganhará cada vez mais importância a medida que passa o tempo. A expansão necessária requererá um extenso trabalho de construção, que é combinado com a estação central de Graz 2020.

© pierer.net

O projeto para a nova cobertura e plataforma de acesso foi feito por Zechner & Zechner, Viena. Eles já estavam envolvidos no planejamento da estação, incluindo a construção do centro de transporte local, uma praça e um centro comercial.

Implantação T

150 metros de arte

Uma nova passagem proporciona acesso a todas as plataformas, e também uma conexão com a cidade no outro lado das pistas. A largura do túnel e reduzida perceptualmente mediante a criação de um comprimento, boa iluminação artificia, e, o mais importante, mediante a instalação de grande obra de arte com 150 m de Peter Kogler. Esta obra, em forma de revestimento de vidro com grandes áreas impressas, faz da passagem um espaço expositivo muito especial. A parede é uma continuação da instalação atual do vestíbulo da estação, feita pelo mesmo artista em 2003.

© pierer.net

A nova cobertura da estação de Graz - a "Onda"

Os arquitetos construíram uma nova cobertura que vai além da área coberta atual da plataforma e formará uma contraparte atrativa para o edifício de recepção já restaurado e ampliado; e projetará uma futura praça no último nível.

© pierer.net

As vigas se arqueiam sobre a área entre as escadas do túnel, formando uma "onda". O reduzido número de suportes e uma altura de até 8 m por baixo da cobertura cria uma superfície generosa encima da área central para que os passageiros esperem.

Corte 3T

As vigas arqueadas alcançam uma altura de quatro metros nos ombros e situam-se em pares. A distância das vigas aumenta para cima a fim de formar um V, produzindo uma abertura em forma de lente entre os pares de vigas utilizadas para proporcionar iluminação às plataformas cobertas pelo teto de membrana translúcida.

© pierer.net

A estrutura do teto, que está conectada no centro, é dispersada nas plataformas individuais quando se aproxima das áreas exteriores. Isto cria uma impressão geral que se assemelha a uma onde se dissipando gradualmente a medida que é estendida. A imagem da "onda" atua como um símbolo que enfatiza a dinâmica do trem como meio de transporte.

© pierer.net

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Graz, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ampliação da Estação Principal de Graz / Zechner & Zechner" [Graz Main Station Redevelopment / Zechner & Zechner] 01 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774632/ampliacao-da-estacao-principal-de-graz-zechner-and-zechner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.