Escola da Cidade promove curso sobre espaço cicloviário

A Escola da Cidade promove, a partir de setembro, o curso livre "Espaço Cicloviário", organizado pelo arquiteto Gianpaolo Granato.

O curso pretende trabalhar o projeto cicloviário em escalas menores e sua intervenção no desenho urbano. Alguns questionamentos a serem discutidos, durante o encontro, refletem sobre como inserir e desenhar uma ciclovia no espaço público e quais as interferências com os diferentes agentes (pedestres e motoristas) e seus conflitos. A implantação de ciclovias como impulsionadora de outros projetos de desenho urbano e como o desenho na escala do detalhe, pode trazer melhora na qualidade de vida da população? Serão abordados casos específicos, seus erros e acertos.

O objetivo é estudar o conjunto de desenhos, regras práticas e teóricas que definem a ocupação do espaço público em um projeto cicloviário. Será feita uma análise crítica do modelo adotado por algumas cidades, como São Paulo.

Voltado a estudantes de Arquitetura e Urbanismo, arquitetos graduados e demais interessados em mobilidade urbana, "Espaço Cicloviário" acontece de 08 de setembro a 15 de outubro, sempre às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h30. As inscrições devem ser feitas no site da Faculdade.

Gianpaolo Granato é graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes. Mestre em Arquitetura pela Universidad Politecnica de Catalunya, Barcelona. Trabalha com desenvolvimento de projetos arquitetônicos e urbanísticos onde aplica fundamentos de Conforto ambiental e conservação de energia. Dirigiu escritório próprio entre 2000 e 2003, em São Paulo. Mudou-se para Espanha, anos depois Inglaterra, onde ganhou expressivo conhecimento em diferentes tipos de edificações, tecnologia aplicada a construção e gestão de projetos. Lá trabalhou para Albert de Pineda, Claudio Silvestrin Architects e Lifshutz Davidson and Sandlands. Desenvolveu projetos em diversos países da Europa, África e Ásia. Retornou ao Brasil em 2009 e fundou o Studio GGA, onde lidera a equipe de arquitetos, parceiros e estagiários. Desenvolve, entre outros, projetos de mobilidade e cicloviário para a prefeitura de São Paulo.

Curso livre "Espaço Cicloviário"

  • Data: 08 de setembro a 15 de outubro de 2015
  • Horário: terças e quintas-feiras, das 10h às 12h30
  • Local: Escola da Cidade
  • Endereço: Rua General Jardim, 65
  • Informações e inscrições: aqui

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove curso sobre espaço cicloviário" 26 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772407/escola-da-cidade-promove-curso-sobre-espaco-cicloviario> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.