Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo aborda o tema da mobilidade urbana

Em sua 26ª edição, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo se coloca como um dos cinco maiores eventos do gênero em todo o mundo e promove, este ano, a exibição gratuita de mais de 400 filmes de diversos países, em várias salas de cinema da cidade de São Paulo, como por exemplo o MIS, o Espaço Itaú de Cinema – Augusta, o CineSesc, a Cinemateca, o Centro Cultural São Paulo, o Cine Olido e o Cinusp.

A mostra, que acontece entre os dias 19 e 30 de agosto, tem como tema a mobilidade urbana, que será retratada em diferentes programas e atividades, como um passeio ciclístico até o Minhocão, com projeção de curtas na fachada de um dos prédios da região, filmes brasileiros que abordam o trânsito e os deslocamentos urbanos, e uma seleção do Festival Internacional de Clermont-Ferrand, na França, com produções que têm a bicicleta como foco.

Do festival inglês de animação e curtas-metragens “Encounters” será apresentada uma seleção especial de curtas. O evento exibirá episódios da série “A Copa passou por aqui”, idealizada por Jorge Furtado, da Casa de Cinema, e dirigida por nomes como Ardiley Queirós e Lázaro Ramos, e também uma mostra de fotofilmes, com lançamento de livro de Marcello Tassara, realizador do primeiro fotofilme da ECA/USP. Entre os títulos selecionados para este ano, destaque para o vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2015, o libanês “Waves’98″, de Ely Dagher.

26° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

  • Data: de 19 a 30 de agosto
  • Local: Diversas salas de cinema e espaços públicos de São Paulo
  • Mais informações: Kinoforum São Paulo

Via Glamurama

  • Título

    Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo
  • Website

  • De

    19 de Agosto de 2015 12:00 AM
  • Até

    30 de Agosto de 2015 12:00 AM
  • Endereço

    São Paulo - State of São Paulo, Brazil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo aborda o tema da mobilidade urbana" 16 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770374/festival-internacional-de-curtas-metragens-de-sao-paulo-aborda-o-tema-da-mobilidade-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.