Escola da Cidade promove o curso "Arquitetura e Pré-Fabricação"

O Curso Livre “Arquitetura e Pré-Fabricação – projeto e montagem de obras com utilização de componentes pré-fabricados”, realizado pela Escola da Cidade e organizado pelo arquiteto e urbanista Valdemir Lúcio Rosa, pretende capacitar os participantes para o desenvolvimento de projetos em concreto pré-fabricado, argamassa armada, aço e madeira, como também atualizar e ampliar conhecimentos de profissionais que já atuam na área.

No Brasil, a indústria da pré-fabricação de estruturas industrializadas vem, nos últimos anos, ganhando interesse pelo setor da construção e, por este motivo, tem se tornado um mercado promissor para os profissionais da arquitetura e engenharia, que podem desenvolver atividades na área de elaboração de projetos, na produção, e na montagem destas estruturas.

O curso é voltado para estudantes de arquitetura e urbanismo, arquitetos já formados, técnicos especializados, engenheiros e demais profissionais ligados à prática da construção civil. A carga horária será de 12 horas, com quatro aulas de três horas cada, realizadas nos dias 16, 17, 23 e 24 de julho (quintas e sextas-feiras).

Valdemir Lúcio Rosa é arquiteto e urbanista, graduado pela PUC-Campinas, atualmente professor da Escola da cidade. Desde 1983 pesquisa pré-fabricação com argamassa armada, gerenciamento de fábrica de pré-fabricados para escolas em Campinas, com coordenação do arquiteto João Filgueiras Lima (1991/1993). Sócio e diretor de fábrica de pré-fabricados em Paulínia (2003/2010), estudos de Habitação para o Haiti, estudos para implantação de sistemas pré-fabricados para Nigéria (2013). Desde 1999 é Sócio/Diretor da VLR ARQUITETURA E URBANISMO.

O curso está com inscrições abertas pelo site da Escola, onde também é possível obter demais informações sobre os encontros.

Curso Arquitetura e Pré-Fabricação

  • Datas: 16, 17, 23 e 24 de julho.
  • Horário: 18 às 21 horas
  • Local: Escola da Cidade
  • Endereço: Rua General Jardim, 65, São Paulo - SP

  • Título

    Curso livre sobre arquitetura e pré-fabricação
  • Website

  • Organizadores

  • De

    16 de Julho de 2015 06:00 PM
  • Até

    24 de Julho de 2015 09:00 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

    Rua General Jardim, 65 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01223-011, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove o curso "Arquitetura e Pré-Fabricação"" 05 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769645/escola-da-cidade-promove-curso-sobre-arquitetura-e-pre-fabricacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.