Habitação em Paris / Hamonic + Masson & Associés + Comte Vollenweider

Habitação em Paris  / Hamonic + Masson & Associés + Comte Vollenweider - Mais Imagens+ 34

  • Engenharia: Sibat
  • Planejamento Urbano: Ateliers Yves Lion
  • Desenvolvimento Projeto Urbano: Sémapa
  • Construção: Bouygues Bâtiment Habitat résidentiel
  • Custo: 24,5 M€ (compreendendo tudo, comercial, infraestrutura...)
  • Cidade: Paris
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Takuji Shimmura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Membros do Conselho de Paris revisaram os regulamentos urbanos para o setor de Masséna- Bruneseau no sudeste de Paris, do 13º arrondissement, em uma reunião do conselho em Novembro de 2011. Esta alteração permitiu a construção de torres residenciais com 50 metros de altura e de blocos comerciais com até 180 metros de altura.

© Takuji Shimmura

Funcionando apenas como um edifício e oferecendo habitação social e oportunidades de compra de apartamentos, o projeto une a rigorosa rigidez da Avenue de France, a paisagem da via férrea, a entrada do subúrbio de Ivry e por último a transição da cidade linear para a cidade vertical.

© Takuji Shimmura

Os terraços seguem a lógica de uma espiral , obtendo luz natural em todas as angulações, e acrescentando ao fascínio da torre escalonada, conferindo uma impressão de uma transformação progressiva. A performance está no fato que não existe o sentimento de repetição ao longo desta estrutura de 200 residências. Os apartamentos são empilhados um sobre o outro, mas cada um possui sua identidade forte e única.

Planta Sétimo Pavimento

Muitas pessoas aspiram viver o estilo de vida suburbano, da casa individual. Existem muitas razões para isso, mas em particular, ser capaz de criar uma verdadeira identidade para cada casa. Além disso, existe o forte apelo de poder comer do lado de fora de casa, tendo contato direto com o exterior com o conforto da própria casa, em seu próprio terreno. Esses desejos devem ser integrados na escala dos apartamentos em um edifício coletivo.

© Takuji Shimmura

Nós respondemos à esta busca por identidade pessoal, propriedade e diferenciação através da criação de múltiplos espaços externos e apartamentos com diferentes tipologias dentro de um coletivo. Viver em altura dá uma sensação de privilégio, a vista e quantidade de luz natural. Estar na cidade e ao mesmo tempo ser capaz de se resguardar em sua privacidade e ver a cidade e o horizonte, morar aqui é algo como escapar de tudo.

Axonométrico

O projeto está prestes a ser inaugurado e será a primeira operação de habitação de 50 metros de altura a ser construída em Paris desde os anos 70. É um símbolo de uma vontade de se reconsiderar a possibilidade e o potencial de altura em Paris.

© Milène Servelle

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chemin Masséna, 75018 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habitação em Paris / Hamonic + Masson & Associés + Comte Vollenweider" [Housing in Paris / Comte & Vollenweider + Hamonic + Masson & Associés] 21 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768471/habitacao-em-paris-hamonic-plus-masson-and-associes-plus-comte-vollenweider> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.