Christian e Elizabeth de Portzamparc confirmam presença no Rio Academy

A programação do Fórum de Arquitetura e Urbanismo do Rio Academy integra mais um Pritzker no elenco de seus conferencistas: agora foi a vez de Christian e Elizabeth de Portzamparc confirmarem presença, no dia 21 de julho. Eles se unirão a Giancarlo Mazzanti e Reinier de Graaf no segundo dia do Ciclo de Conferências do Fórum, precedidos pelo Pritzker brasileiro Paulo Mendes da Rocha, o escritório BIG, o escritório Triptyque e Alejandro Aravena no dia 20.

Esses nomes praticamente dispensam apresentações. Christian de Portzamparc foi vencedor do Pritzker em 1994. O arquiteto e urbanista francês é responsável pela Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e por inúmeros outros trabalhos de tirar o fôlego de quem aprecia a "arte e a ciência da arquitetura". Em perfeita sintonia com o pretendido pelo Rio Academy, a cidade e o modo de viver, circular e trabalhar nela são a coluna vertebral de seu trabalho.

Elizabeth de Portzamparc é carioca, com formação em antropologia, sociologia urbana e urbanismo, que lhe conferem sensibilidade especial para as causas urbanas. Pesquisadora incansável da dinâmica cotidiana das “novas cidades”, suas criações articulam a exigência da importância social, urbana e ecológica com uma realização ideal da forma, exprimindo uma forte relação com as diferentes paisagens urbanas onde elas estão integradas.

Em entrevista ao Rio Academy, Paulo Mendes da Rocha formulou seu convite à participação no Fórum do Rio Academy como uma oportunidade única para “discutir ideias e fazer um elogio à questão do homem construindo seu habitat”. Com Christian e Elizabeth de Portzamparc, esta chance é ainda mais rica e imperdível. Fazendo de seu exercício profissional a expressão de suas inquietudes com o modo de vida das cidades e a relação que estabelecemos com a natureza ao construí-las, os conferencistas do Rio Academy compartilham sua experiência profissional e o conhecimento que dela obtiveram. Aderem, assim, ao convite para redesenharmos nossas cidades e para pensarmos questões cruciais do Rio de Janeiro, neste ano em que se comemora seu 450o aniversário.

O planejamento dos valores dos ingressos em lotes com preços progressivos até a data do evento, a possibilidade de pagamento parcelado e a cota de ingressos para baixa renda são escolhas da organização do evento para você não ficar de fora.

O Fórum de Arquitetura e Urbanismo do Rio Academy acontece no MAM Rio, de 20 a 26 de julho.

Fórum Internacional de Arquitetura e Urbanismo

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Christian e Elizabeth de Portzamparc confirmam presença no Rio Academy" 18 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766984/christian-e-elizabeth-de-portzamparc-confirmam-presenca-no-rio-academy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.