Café Birgitta / Talli Architecture and Design

Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Imagem 2 de 16Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Imagem 3 de 16Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Imagem 4 de 16Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Imagem 5 de 16Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Mais Imagens+ 11

  • Autores: Minna Lukander, Jari Heikkinen
  • Colaboradores: Pia Ilonen, Karoliina Hoppu, Martti Lukander, Lassi Heikkinen
  • Engenharia Estrutural: Insinööritoimisto Matti Haapala Oy Matti Haapala, DI
  • Cidade: Helsinki
  • País: Finlândia
Mais informaçõesMenos informações
Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Imagem 4 de 16
© Tuomas Uusiheimo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2011 o Comitê de Propriedade de Helsinki decidiu buscar por um novo conceito e aspecto arquitetônico para o café que seria construído no Parque Pyhä Birgitta. O conceito "Active Park" foi o mais favorecido. Arquitetonicamente escultórico, o projeto deveria ser um precursor do espírito que deve tomar a área no futuro.

Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Imagem 6 de 16
© Tuomas Uusiheimo

Estrutura, materiais, decisões arquitetônicas

O edifício está inserido numa paisagem aberta, por isso deve ser ativo em todas as direções: não há parte frontal ou posterior. É transparente e acessível. Os refúgios do vento e da chuva, não menos importantes, proporcionam uma magnífica vista do lugar.

Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Imagem 2 de 16
© Tuomas Uusiheimo

O complexo de edifícios é composto por três estruturas de diferentes alturas, estabelecidas de forma quase helicoidal. Entre os blocos existe um espaço coberto com divisórias de vidro em ambos os lados. Um dos blocos abriga a cozinha e as vendas de mostruário, o segundo as instalações de banheiros e manutenção, e o terceiro é um lounge com uma lareira, uma área climatizada.

Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Imagem 11 de 16
Corte AA

O material de construção é madeira de Honkarakenne, a qual não é suscetível a mudanças no tamanho devido a seu tratamento e técnica de construção. A estrutura de madeira em balanço cobre o espaço central, pendurada por cabos de aço e apoiada por colunas de aço. Vigas de madeira laminada suportam placas de vidro nos balanços. Elementos deslizantes de vidro suspendidos no teto, fazem com que seja possível fechar o espaço central e proporcional refúgio do vento. A lareira encontra-se no meio.

Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Imagem 3 de 16
© Tuomas Uusiheimo

O exterior do edifício possui 50 x 50 mm de elementos de madeira laminada com a superfície queimada. Os interiores são de madeiras sem tratamento. O terraço é de lariço.

Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Imagem 9 de 16
Planta Baixa

Soluções técnicas

Soluções de isolamento e ventilação são baseadas no fato de que o edifício está aberto apenas numa época do ano: ele é pequeno e apenas parcialmente aquecido e não precisa atender completamente aos requisitos padrões.

Café Birgitta / Talli Architecture and Design - Imagem 7 de 16
© Tuomas Uusiheimo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hernesaarenranta, 00150 Helsinki, Finlândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café Birgitta / Talli Architecture and Design" [Cafe Birgitta / Talli Architecture and Design] 23 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765810/cafe-birgitta-talli-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.