Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro

Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 2 de 27Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 3 de 27Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 4 de 27Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 5 de 27Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Mais Imagens+ 22

Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 12 de 27
© Studio Bauhaus

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está rodeado por campos de arroz onde sopra o vento. Esta é uma das áreas com maior quantidade de energia eólica no Japão e este projeto se baseia no conceito do "vento".

Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 8 de 27
© Studio Bauhaus

O desenho da circulação em forma de anel tem uma imagem como se girasse, e cada volume da sala é como uma folha de moinho de vento.

Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 11 de 27
© Studio Bauhaus

Consequentemente, há um sentido de unidade através da circulação e o pátio.

Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 14 de 27
Planta Baixa

A ventilação e iluminação natural é garantida pela abertura das janelas altas do lado das salas de aula e sala de jogos, e as janelas da circulação. A edificação térrea é de madeira e as salas de aula podem se abrir para o exterior através de grandes aberturas.

Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 4 de 27
© Studio Bauhaus

Nas salas infantis as vigas de madeiras são aparentes. No refeitório, com as mesmas vigas, cria-se um estado de proximidade com o entorno natural mediante o ajuste de uma grande abertura na madeira e o terraço se conecta com um pátio verde. As crianças desfrutam da hora do almoço neste confortável espaço.

Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 10 de 27
© Studio Bauhaus

O pátio verde pode ser visto e acessado de qualquer lado, e é desenhado como um lugar onde as crianças brincam, criam e descobrem as plantas.

Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 3 de 27
© Studio Bauhaus

Adicionalmente, há um banheiro para crianças com uma grande janela de vidro para o pátio. É um espaço brilhante e divertido onde as crianças querem ir. Também há um efeito de higiene devido aos raios ultravioleta que sempre entram ali.

Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro  - Imagem 5 de 27
© Studio Bauhaus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ibaraki, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Creche D.S / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro " [D.S Nursery / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro] 25 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760933/creche-ds-hibinosekkei-plus-youji-no-shiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.