Family Box em Pequim / SAKO Architects

Family Box em Pequim / SAKO Architects - Imagem 2 de 7Family Box em Pequim / SAKO Architects - Imagem 3 de 7Family Box em Pequim / SAKO Architects - Imagem 4 de 7Family Box em Pequim / SAKO Architects - Imagem 5 de 7Family Box em Pequim / SAKO Architects - Mais Imagens+ 2

  • Arquiteto Encarregado: Keiichiro SAKO, Kumiko Fukasawa
  • Construction: Shenzhen Weiye Decoration Group
  • Cliente: Beijing Family Box
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Family Box em Pequim / SAKO Architects - Imagem 3 de 7
© Ruijing Photo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O FAMILY BOX em Pequim é um centro de educação infantil localizado na área residencial de Pequim CBD. O projeto do centro foi desenvolvido a partir do conceito de árvores coloridas; o projeto final reflete isto de forma abstrata e divertida.

Family Box em Pequim / SAKO Architects - Imagem 6 de 7
© Ruijing Photo

O programa do centro é distribuído pelos três pavimentos da edificação. A entrada principal encontra-se no térreo junto com três piscinas infantis. O primeiro e segundo pavimento abrigam 15 salas de aula e salas de atividade, incluindo uma cozinha, um mercado, uma sala de música, uma sala de dança, uma cafeteria e uma área interna de brincadeiras e exercícios.

Family Box em Pequim / SAKO Architects - Imagem 7 de 7
Planta Baixa

Doze grandes cilindros dividem o espaço no primeiro e segundo pavimento. Posicionados de forma aparentemente aleatória, estes cilindros, e o espaço entre eles que definem, tornam-se as diferentes salas e atividades dentro do centro. As diferentes cores, as variações de aberturas curvas de forma livre, e as paredes inclinadas dos cilindros fortalecem a atmosfera lúdica do centro.

Family Box em Pequim / SAKO Architects - Imagem 2 de 7
© Ruijing Photo

Um corredor central se liga a todos os cilindros e fornece um espaço no segundo pavimento onde as crianças podem ver todas as diferentes formas, aberturas e paredes inclinadas das "árvores".

Um acabamento branco e uma iluminação quente foram empregadas por todo o centro, permitindo que os temas alegres e coloridos cumpram um papel característico no espaço.

Family Box em Pequim / SAKO Architects - Imagem 5 de 7
© Ruijing Photo

O centro fornece um ambiente de educação ideal onde as crianças podem se engajar em uma grande variedade de atividades e enriquecer sua imaginação. A variação dos espaços cria um local lúdico e agradável que estimula a criatividade das crianças.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pequim, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Family Box em Pequim / SAKO Architects" [Family Box in Beijing / SAKO Architects] 12 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760003/family-box-em-pequim-sako-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.