Reconstrução Attic Loft / B² Architecture

Reconstrução Attic Loft / B² Architecture - Imagem 2 de 13Reconstrução Attic Loft / B² Architecture - Imagem 3 de 13Reconstrução Attic Loft / B² Architecture - Imagem 4 de 13Reconstrução Attic Loft / B² Architecture - Imagem 5 de 13Reconstrução Attic Loft / B² Architecture - Mais Imagens+ 8

Reconstrução Attic Loft / B² Architecture - Imagem 9 de 13
© Alexandra Timpau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este loft localizado em um edifício do final do século 19 nos apresentou um desafio interessante: como recuperar as proporções elegantes da sala de estar, aproveitando as possibilidades oferecidas por uma alteração anterior, que havia inserido níveis intermediários.

Reconstrução Attic Loft / B² Architecture - Imagem 4 de 13
© Alexandra Timpau

O proprietário é um empresário e colecionador de troféus de animais que queria um espaço para exibir sua coleção e aumentar o seu impacto. Ele também queria uma casa com a qualidade de um retiro de suas viagens de negócios frequentes. O nível mais baixo é um espaço para lazer e seu caráter público se dá por um grande espaço aberto. Este nível também inclui uma cozinha completa remodelada como uma ilha minimalista.

Reconstrução Attic Loft / B² Architecture - Imagem 11 de 13
© Alexandra Timpau

A escada é uma estrutura de aço, aberta, que flutua acima do nível mais baixo. O nível superior contém duas suites lineares, uma com um lounge, uma sala de computador e um dormitório para hóspedes, com banheiro e a outra, a suíte principal, possui banheiro e closet. A sala de estar contém uma segunda cozinha satélite, com apenas armários baixos.

Reconstrução Attic Loft / B² Architecture - Imagem 12 de 13
Planta Baixa

Os dormitórios são separados por espaços de articulação com portas de vidro que foram concebidas para ficarem abertas na maior parte do tempo. O dormitório de hóspedes é pequeno e a cama e o armário são embutidos.

Reconstrução Attic Loft / B² Architecture - Imagem 8 de 13
© Alexandra Timpau

A suite principal está ancorada nas extremidades por espaços incomuns: um banheiro com um grande chuveiro de vapor e um grande vestiário com uma parede espelhada. O esquema de cores para este loft é universalmente branco para as paredes, pisos e tetos. As vigas de madeira e vários elementos de aço fornecem as tonalidades de cor.

Reconstrução Attic Loft / B² Architecture - Imagem 5 de 13
© Alexandra Timpau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Praga, República Tcheca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reconstrução Attic Loft / B² Architecture" [Attic Loft Reconstruction / B² Architecture] 22 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757889/reconstrucao-attic-loft-b2-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.