Os Melhores Interiores do INSIDE Awards 2014 (Parte 2)

A Escola de Arquitetura Abedian do CRAB Studio e a mesa "infinita" de Clive Wilkinson são dois dos quatro vencedores do INSIDE Awards anunciados no segundo dia do World Festival of Interiors em Singapura. Os projetos se juntam a uma lista completa de nove categorias, todos receberam o título de “World Interior of the Year”.

Veja o que foi considerado o melhor projeto de re-uso criativo, centro cívico, educação e escritórios, a seguir.

O Melhor de Cívico, Cultura e Transporte: CINE TIMES; Hong Kong / One Plus Partnership Limited

O Melhor de Cívico, Cultura e Transporte: CINE TIMES; Hong Kong / One Plus Partnership Limited. Imagem Cortesia de INSIDE

O projeto do Cine Times remonta às raízes do cinema, em uma época onde os filmes estão mudando rapidamente com as novas tecnologias. O escritório One Plus Partnership decide relembrar sutilmente os visitantes das imagens em preto e branco, originais do século XIX. Paredes de fluxo livre simbolizam os rolos de filme com quebras finas que lembram a quebra e a reunificação dos rolos de filmes. Luzes preenchem todos os vazios e são penduradas em múltiplas direções no teto, permitindo aos visitantes que se imaginem como a estrela do filme que está prestes a ver.

O melhor de Re-uso Criativo: Sustainable Industries Education Centre - Tonsley Tafe; Adelaide, Australia / MPH Architects

O melhor de Re-uso Criativo: Sustainable Industries Education Centre - Tonsley Tafe; Adelaide, Australia / MPH Architects. Imagem Cortesia de INSIDE

Sustainable Industries Education Centre (SIEC) - projeto de Tonsley Tafe é uma iniciativa do governo da Austrália do Sul para reduzir os custos operacionais dos programas de Building and Construction Trade Training da TafeSA. O esquema propõe a consolidação de cinco campi antigos num único local contemporâneo. A nova unidade é um exemplo de reutilização adaptativa em uma escala maior, como 90% da estrutura de aço existente foi mantida e um novo estabelecimento de ensino flexível e adaptável foi criado para oferecer oportunidades de inovação e expor os trabalhos dos alunos . O layout interno fornece com sucesso uma variedade de espaços para a aprendizagem do aluno e as partições envidraçadas são utilizadas ao longo do edifício para maximizar o mostruário do trabalho. O design interno envolve duas ruas que se cruzam e separam as áreas públicas e os espaços de ensino e aprendizagem.

O Melhor de Educação e Saúde: Escola de Arquitetura Abedian / CRAB Studio

O Melhor de Educação e Saúde: Escola de Arquitetura Abedian / CRAB Studio. Imagem Cortesia de INSIDE

A Escola de Arquitetura Abedian está localizada no campus da Bond University projetado na década de 80 por Arata Isozaki. O edifício é uma longa estrutura arejada dividida em três níveis articulados por uma série de salas que permitem áreas de relaxamento e de trabalho. O júri elogiou o projeto por adicionar um "senso de teatro para um ambiente de educação."

O Melhor dos Escritórios: The Barbarian Group; New York, USA / Clive Wilkinson Architects

O Melhor dos Escritórios: The Barbarian Group; New York, USA / Clive Wilkinson Architects. Imagem Cortesia de INSIDE

Este conceito de escritório radicalmente simplificado apresenta uma mesa "infinita" que permite que o escritório inteiro se sente numa mesma "bancada" circular de fluxo livre. Em alguns momentos esta mesa sobe para criar espaços de reuniões ocasionais em áreas caricatas sob ela. Composta por 870 painéis de madeira compensada, a mesa equivale a uma superfície de 4.400 metros quadrados.

Descrições dos projetos e notícias via INSIDE.

INSIDE Awards Name 2014′s Best Interiors (Round 1)

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Os Melhores Interiores do INSIDE Awards 2014 (Parte 2)" [INSIDE Awards Name 2014’s Best Interiors (Round 2)] 02 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Victor Delaqua) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628091/os-melhores-interiores-do-inside-awards-2014-parte-2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.