"Mouthful of Meetings": o choque entre o Norte e o Sul na Bienal de Veneza

Cortesia de South of North

Mouthful of meetings” é um debate que acontecerá na Bienal de Veneza 2014 com foco em sustentabilidade socioeconômica e projetos atuais em países em desenvolvimento. O evento é organizado por South of North, uma colaboração entre arquitetos escandinavos que trabalham com projetos sem fins lucrativos em países em desenvolvimento. Entre os participantes do debate estarão escritórios da Escandinávia e da África, que analisarão projetos recentes socialmente comprometidos com essas regiões em desenvolvimento. Saiba mais sobre o evento, a seguir.

O evento encontra eco na exposição do Pavilhão Nórdico, "Forms of Freedom: Independência africana e modelos nórdicos", que explora como a arquitetura moderna nórdica foi um elemento crucial no desenvolvimento de cidades africanas nas décadas de 1960 e 70. Como uma continuação dessa narrativa histórica, o seminário examinará o progresso arquitetônico recente na região.

Colaborações nesses trabalhos recentes levaram a descoberta de novos desafios e questões, formando a base da discussão no evento. Essas discussões questionarão como possibilitar uma comunicação aberta entre todas as partes envolvidas nos projeto e permitir um diálogo honesto para a avaliação dos mesmos.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: ""Mouthful of Meetings": o choque entre o Norte e o Sul na Bienal de Veneza" ["Mouthful of Meetings": The Collision of North and South at the Venice Biennale ] 17 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627407/mouthful-of-meetings-o-choque-entre-o-norte-e-o-sul-na-bienal-de-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.