Falta apenas um mês para o World Architecture Festival!

Faltando apenas um mês para o World Architecture Festival (WAF) 2014 começar em Singapura, a organização do evento divulgou novas notícias sobre o programa do festival, que incluirá uma palestra de Ole Scheeren, do Buro Ole Scheeren. Com "Arquitetos e a Cidade" como tema central da edição deste ano, a palestra de Scheeren abordará a relação entre arquitetos, arquitetura e urbanismo.

Entre os outros palestrantes estão Rocco Yim, do escritório Rocco Design Associates, que falará de seu envolvimento com o Distrito Cultural West Kowloon, maior projeto artístico e cultural já desenvolvido em Hong Kong, e Richard Rogers, que comentará sobre sua vida como uma das figuras mais influentes no mundo da arquitetura. Moshe Safdie encerrará o festival falando de sua extensa carreira e dos momentos fundamentais que moldaram sua trajetória.

Continue lendo para saber mais sobre os três dias de programação do WAF deste ano.

Projeto Bravo Group Pazhou / Aedas. Cortesia de World Architecture Festival

As principais palestras e conferências este ano focarão nas contribuições que os arquitetos podem fazer nas cidades e como eles afetam - e são afetados pela - a política, infraestrutura, planejamento e tecnologia. Entre as novas sessões está “Starting from Scratch", em que os arquitetos e desenvolvedores do Tianjin Eco-city discutirão as principais questões ligadas a novos programas, e “Pleased to meet you: Heatherwick Studio", onde o escritório mostrará como emprega alguns materiais usados em situações comuns e experimentais.

Outra parte importante do WAF deste ano é uma série de sessões de networking em que os participantes poderão conhecer alguns dos mais proeminentes desenvolvedores e planejadores da região.

O WAF reconhece anualmente os projetos mais impressionantes de arquitetura de todo o mundo. A lista de finalistas para o prêmio deste ano já foi anunciada, com projetos de Zaha Hadid Architects, OMA, Foster + Partners, Studio MK27, Gustavo Penna e AMZ Arquitetos, além de diversos outros escritórios. O festival deste ano, sediado, mais uma vez, em Marina Bay Sands em Singapura, acontecerá entre os dias 1 e 3 de outubro. Veja a programação completa e se inscreva para o evento.

Sobre este autor
Cita: Watkins, Katie. "Falta apenas um mês para o World Architecture Festival!" [World Architecture Festival to Kick-Off in One Month] 05 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626802/falta-apenas-um-mes-para-o-world-architecture-festival> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.