Casa Relâmpago / h3o architects

Casa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaCasa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de InterioresCasa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de Exterior, PortaCasa Relâmpago  / h3o architects - Mais Imagens+ 10

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: h3o architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  55
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Hevia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casa Protea, Curated By, Doméstico Shop, ECLISSE, Fabresa, Monsó i Benet, Ralpe, Roca
  • Direção De Arte: Claudia Mauriño
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta habitação, com um telhado de duas águas, caracteriza-se pela materialização do relâmpago como elemento central que define e separa os espaços interiores. O relâmpago, ao transformar-se em parede e luminária, estrutura e molda de forma clara e imediata o funcionamento dos diferentes cômodos.

Casa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de Interiores
© José Hevia

Casa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© José Hevia

"A Casa Relâmpago é um projeto que fala de uma de nossas grandes inquietudes na exploração espacial: a morfologia e a cor abordadas pela fantasia. Aproveitamos a incrível história de um relâmpago que atravessou a casa anos atrás como ponto de partida para nossa inspiração", destacam Adrià Orriols, Joan Gener e Miquel Ruiz de h3o Architects.

Casa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de Interiores
© José Hevia
Casa Relâmpago  / h3o architects - Imagem 15 de 15
Planta/Corte

Com esta reforma, a principal intenção do estúdio é gerar uma experiência arquitetônica única, que se afasta dos interiores convencionais e monótonos. Ao combinar uma arquitetura transgressora com identidade, resulta em uma proposta que funde geometrias, materiais e cores, dando vida e forma a um interior estimulante, onde a fluidez entre os espaços se torna protagonista indiscutível.

Casa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© José Hevia

Desde a morfologia, este desafio é abordado com uma distribuição em zigue-zague que dá forma e divide as diferentes áreas da casa. Composto por linhas e geometrias angulares que fluem e se conectam entre si, o projeto cria um efeito visual e espacial que surpreende o usuário.

Casa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de Interiores
© José Hevia

Além disso, a ampla gama de cores vibrantes aplicada estrategicamente nos diferentes volumes e planos da casa permite destacar as formas, assim como distinguir e unificar os espaços. Essa escolha cromática cria uma atmosfera que desafia a espacialidade habitual do usuário e, em combinação com uma série de pequenos elementos de pedra aparentemente descontextualizados, abre caminho para sensações e lembranças que transformam o espaço.

Casa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de Exterior, Porta
© José Hevia

A Casa Relâmpago transcende a noção convencional de lar. Ao celebrar a paixão pelas artes por meio de uma narrativa autêntica, seu objetivo é despertar um olhar diferente para o cotidiano, onde a criatividade e a originalidade são as essências de cada dia.

Casa Relâmpago  / h3o architects - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia
© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Relâmpago / h3o architects" [Casa Relámpago / h3o architects] 14 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010747/casa-relampago-h3o-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.