Pet Shop e Spa Paw / Office AIO

Pet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de InterioresPet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de InterioresPet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de Interiores, VigaPet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de InterioresPet Shop e Spa Paw / Office AIO - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Office AIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  126
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yiqing GAO
  • Arquiteto Responsável: Tim KWAN
  • Equipe: Yvette YU、Isabelle SUN
  • Iluminação: Sarah QIAO & Office AIO
  • Construtora: Beijing Xu Mao Architectural Construction Limited Company
  • Cliente: Paw
  • Ano: 2021
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Pet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de Interiores
© Yiqing GAO

O Office AIO aposta em espaços humanizados para animais de estimação. Com o aumento no número de animais de estimação, como podemos abordar holisticamente o bem-estar animal? Quando o Office AIO foi abordado pelo Pet Shop Paw, a equipe repensou como uma loja comercial poderia usar o design espacial para falar sobre o cuidado com nossos pequenos companheiros. Situada em uma área residencial em Pequim, a Paw é instalada em um prédio térreo com extremidade voltada para a rua. O Office AIO transforma um escritório anterior em uma loja de varejo que vende, cuida e acomoda animais de estimação, desde uma rápida consulta até uma estadia temporária como "hotel".

Pet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Yiqing GAO
Pet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de Interiores, Cadeira, Mesa, Bancada
© Yiqing GAO

Uma loja humanizada: animais de estimação como clientes reais. Para o Office AIO, um Pet Shop não deve ser apenas um lugar comercial. É um local onde os animais, que têm suas próprias preferências de conforto, vivem. Os padrões da indústria tendem a colocar os animais de estimação na fachada atrás de vidros, onde eles estão sujeitos a perturbações inocentes de pedestres. Afastando-se dessa prática comum, o Office AIO posiciona estrategicamente os animais longe da fachada externa e dentro de volumes de vidro em altura total. Ele os protege de olhares desnecessários com vidro eletromagnético e trata os animais como os clientes "reais" da loja, e não os humanos curiosos.

Pet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de Interiores
© Yiqing GAO
Pet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de Interiores
© Yiqing GAO

O projeto se conecta à natureza tranquila para maximizar o conforto. O teto é revestido com painéis de madeira que texturizam organicamente o local enquanto absorvem sons. Ele aproveita o terreno de um único nível, abrindo o topo com claraboias para trazer mais luz natural. O piso de ardósia terroso adiciona um toque de natureza ao interior. Uma paleta discreta é escolhida para ajudar os gatos e cães, que só podem ver cores limitadas, a distinguir entre o mundo exterior e a Paw como um destino distintivo. O piso de granilite azul é escolhido para marcar o programa principal da loja. Para áreas de exibição, hotel e spa, o corian bege é usado para facilitar a manutenção. Mesas e balcões feitos de madeira adicionam um toque acolhedor às áreas comuns.

Pet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de Interiores, Bancada
© Yiqing GAO
Pet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de Interiores, Viga
© Yiqing GAO

Rearranjar a circulação para mitigar o antagonismo. Apesar de uma área pequena, a equipe de projeto desenhou atentamente a circulação para cães e gatos, respectivamente, mitigando o antagonismo que pode surgir entre as espécies. Cada espécie tem seu território na loja, incluindo uma entrada, recepção e estandes de cuidados diferentes. As duas zonas respectivas têm balcões de check-in em cada extremidade de uma mesa em forma de "L", designando diferentes áreas de recepção na frente sem comprometer a eficiência da equipe.

Pet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de Interiores
© Yiqing GAO
Pet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de Interiores, Porta
© Yiqing GAO

Os cães entram pelo acesso sul, enquanto os gatinhos entram pelo leste. Os donos de animais de estimação de espécies diferentes entram por portas separadas, evitando confrontos entre os animais e aglomerações no corredor. Uma diferenciação adicional é feita verticalmente, alocando uma área lúdica para gatos através de uma peça flutuante de acrílico sobre o balcão de check-in. Na parte posterior da loja, uma variedade de "quartos de hotel" com recursos amigáveis aos animais de estimação está longe do tráfego, oferecendo aos animais um ambiente mais privado durante suas estadias temporárias. No esforço de conceber um espaço não apenas para o varejo, o Office AIO assume uma posição enfática no desenho humanizado com uma aparência discreta, refletindo o uso cuidadoso de sua expertise, afastando-se da ideia de tratar animais de estimação como companheiros inferiores e promovendo o bem-estar de todos os membros de nosso ecossistema.

Pet Shop e Spa Paw / Office AIO - Fotografia de Interiores, Janela
© Yiqing GAO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pet Shop e Spa Paw / Office AIO" [Paw Pets Spa / Office AIO] 24 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005642/pet-shop-e-spa-paw-office-aio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.