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Andres Jacque / Office for Political Innovation divulgou sua proposta para a Escola de Reggio em Encinar de los Reyes, Madri. Promovido pelo Centro Reggio de Pesquisa e Inovação Pedagógica, o projeto se baseia na ideia de que os ambientes arquitetônicos podem evocar nas crianças o desejo de exploração e investigação. O edifício é imaginado como um ecossistema complexo que possibilita aos alunos direcionar sua própria educação por meio de um processo de experimentação coletiva, porém autônoma. Evitando a homogeneização e padrões unificados, a arquitetura da escola visa tornar-se um multiverso em que se estabelece uma complexidade ambiental em camadas. O projeto, portanto, opera como um coletivo de diferentes climas, situações e regulamentos. Verticalmente, a escola é composta por um nível térreo, intimamente ligado ao solo, onde os alunos mais jovens têm aulas, um segundo pavimento onde estudantes de níveis intermediários têm contato com tanques de água e terra que nutrem uma floresta interna. As salas de aula dos estudantes mais velhos são organizadas em torno desta floresta interna, lembrando uma pequena aldeia suspensa.  Veja mais Veja a descrição completa
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