Ampliar imagem | Tamanho original
METOLODIA DE FORMULAÇÃO DE BRIEFING  O projeto para sede do escritório Walmart.com desenvolveu-se a partir de uma metodologia de pesquisa, desenvolvida pelo Estudio Guto Requena, baseada em entrevistas e dinâmicas presenciais e online com os funcionários da empresa, onde detectaram-se valores, necessidades e expectativas de seus funcionários.  Três eixos principais foram concebidos nesta etapa: cultura digital, marca Walmart.com e brasilidade. Os resultados da pesquisa também serviram como inputs para a escolha de cores, materiais, formas, programa e conceitos do projeto.  CONCEITOS ESTRUTURADORES  A partir da análise dos três eixos, e seus pontos em comum, exploramos uma característica importante do edifício, seu amplo terraço. Criamos assim um conceito norteador para a sede da empresa: Varanda Urbana. As escolhas projetuais fazem referências ao hábito brasileiro de utilizar áreas externas de convívio social e relaxamento, como espreguiçadeiras na praia, terraço das grandes torres de edifícios, picnic no parque (padrão do carpete do piso), quintal e varandas típicas de casas brasileiras e o hábito interiorano de colocar a cadeira na rua para apreciar o fim de tarde e conversar com os vizinhos.  Veja mais Veja a descrição completa
Compartilhar Compartilhar