Ampliar imagem | Tamanho original
Pense em uma experiência social que combine diversão e a percepção do seu entorno. O escritório holandês UN Studio, juntamente com a Ferris Wheel Investment, do Japão, lançou uma proposta colossal que atrairá milhões de visitantes a um centro de vendas e alimentação adjacente a uma icônica roda gigante que servirá de observatório, a Nippon Moon. A proposta utiliza o smart phone ou tablet do usuário, expandindo sua experiência para muito além do momento que entra fisicamente em uma das 32 cápsulas da roda gigante.  O dispositivo do usuário se transforma em um portal que permite a comunicação entre as cápsulas, visualmente e fisicamente separadas. O objetivo é encorajar a participação ativa na experiência cultural, ambiental e pessoal. As cápsulas enclausuram os usuários e mostram, pelo vidro transparente, vistas digitalmente alteradas do entorno, agindo como mediadoras entre o real e o virtual.  Para compreender completamente as tendências comportamentais e a experiência dos usuários, o UNStudio se reuniu com o escritório italiano de design Experientia para desenvolver uma estratégia coerente para as realidades aumentadas propostas. Derivadas das tradicionais cabines de rodas gigantes, as cápsulas são grandes o bastante para acomodar até doze pessoas. Engenheiros especializados da Arup e da Mitsubishi fizeram a consultoria estrutural do projeto. Veja mais Veja a descrição completa
Compartilhar Compartilhar