Cabana Nightlight / Fabric

Cabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Exterior, Cerca, FachadaCabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Interiores, Janela, VigaCabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Interiores, Viga, Fachada, AçoCabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, JardimCabana Nightlight / Fabric - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Fabric
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nancy Zhou
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Abodo, Alsynite, Carter Holt Harvey, Ulrich Aluminium Cladding
  • Projeto: Mitchell Coll, Amy Douglas
  • Arquitetos: Fabric
  • Cidade: Akaroa
Mais informaçõesMenos informações
Cabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Exterior, Jardim
© Nancy Zhou

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Nightlight preenche uma pequena lacuna em uma clareira histórica do cinturão kānuka que envolve o município de Akaroa na Península de Banks, Nova Zelândia. Este edifício era para, praticamente, armazenar ferramentas e abrigar equipamentos na visão de longo prazo do proprietário de construir em etapas a casa que moraria para sempre. Uma vez que a casa estiver completa, a casa temporária precisa se encaixar e melhorar o espaço ao seu redor, em vez de piorá-lo.

Cabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Exterior, Cerca, Fachada
© Nancy Zhou

A solução dada foi uma estrutura envolta em uma treliça de madeira que imita os troncos das árvores dos arredores, em kānuka. Em vez de localizar este edifício fora da vista como um barracão típico ou usá-lo apenas para seus serviços, o Nightlight o reinventa como uma escultura de luz que poderá ser vista do futuro espaço ao ar livre. A luz filtrada vista brilhando entre as ripas à noite é uma estética contrastante com a fachada minimalista vista ao longo do dia. A luz que emana é um bem-vindo para um local escuro.

Cabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Nancy Zhou
Cabana Nightlight / Fabric - Imagem 16 de 16
Planta
Cabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Interiores
© Nancy Zhou

Através da influência japonesa na arquitetura Christchurch, que os proprietários adoram, as junções e fixações de materiais são orgulhosamente expressas e expostas, enquanto sua interpretação de um shoji fornece uma conexão constante com a mata ao redor e a privacidade necessária quando dentro. A luz noturna brilha e tem essa conexão graças ao seu invólucro de policarbonato, também escolhido por sua facilidade de ser transportado para o local e trabalhado com ferramentas manuais. O pinho LVL foi selecionado por sua rigidez e retidão para permitir o uso de menos peças de madeira e, portanto, melhor passagem de luz. Todos os sarrafos e todas as ripas foram cuidadosamente alinhados com a estrutura interna e usados com parcimônia para permitir um padrão uniforme de brilho à noite. Essa geometria e alinhamento críticos foram um desafio constante ao longo da construção.

Cabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Interiores, Viga, Fachada, Aço
© Nancy Zhou
Cabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira
© Nancy Zhou

Construído pelo arquiteto/proprietário, este edifício tem muitos componentes criados a partir do zero: as telas operáveis, o controle deslizante de superfície, as janelas, as fundações de estacas de concreto batido à mão, a banheira de hidromassagem e os racks das ferramentas para o resto deste ambicioso projeto.

Cabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, Jardim
© Nancy Zhou
Cabana Nightlight / Fabric - Imagem 15 de 16
Planta - Terreno

A madeira foi preferida sempre que possível para garantir que o edifício fosse de baixa manutenção e negativo em carbono incorporado. Tanto a madeira macrocarpa de origem local para o deck quanto o pinho termicamente modificado para as ripas foram deixados para imitar os troncos de kānuka e, em contraste, o enquadramento interno do LVL tem um tom quente para receber os usuários. A pintura verde cria uma paleta simples que se encaixa confortavelmente no ambiente.

Cabana Nightlight / Fabric - Fotografia de Exterior, Escada
© Nancy Zhou

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Akaroa, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Cabana Nightlight / Fabric" [Nightlight Shed / Fabric] 27 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994122/cabana-nightlight-fabric> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.