Centro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture

Centro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Fotografia de Exterior, Viga, JardimCentro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Fotografia de Interiores, Viga, CorrimãoCentro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Cadeira, VigaCentro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Fotografia de Interiores, VigaCentro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Opsis Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1858
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Activar Inc. , Acuity Brands, Ash Grove Cement Company, Astrodyne, Bell Hardware of Portland, Building Material Specialties, CalPortland, Coravent, Cudahy Lumber Company, D&L Supply Co. , El Creek Forest Products , Encore Plumbing, Formations, GTS Interior Supply, Gast Manufacturing, Inc., General Sheet Metal, Georgia-Pacific, Interface, Jasco Inc. , +27
  • Arquiteto Responsável: Alec Holser
  • Diretor De Projeto: Paul Kinley
  • Arquiteto Projeto: Jennifer Cambier, Steven Nelsen
  • Diretor De Design De Sustentabilidade: Heather DeGrella
  • Design De Interiores: Angela Alexander
  • Design Zoológico / Arquiteto Zoológico De Insetos E Arquiteto Paisagista: Jones & Jones
  • Cidade: Portland
Mais informaçõesMenos informações
Centro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Fotografia de Exterior
© Christian Columbres

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata-se de um centro regional de aprendizado ambiental que visa inspirar os visitantes a criarem um mundo diversificado e resiliente. O tema central “Pequenas Coisas Importam” guia os 1,6 milhão de visitantes anuais do zoológico por meio de exposições interativas que demonstram como as ações diárias de um indivíduo podem fazer a diferença na manutenção de um planeta saudável. A instalação contém um espaço de exposição interativa, zoológico de insetos, café, espaço multiuso para reuniões, salas de aula, laboratório de ciências ambientais e uma nova estação ferroviária do zoológico.

Centro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Fotografia de Interiores, Viga
© Christian Columbres

O projeto foi implantado de forma à definir uma grande praça no extremo oeste do zoológico. As formas curvas radiantes dos volumes de exposições e salas de aula são uma consequência da geometria restrita do local definida por uma área de desembarque na entrada, pela ferrovia do zoológico, pelo caminho de pedestres principal e pela encosta íngreme adjacente. Inspirada na natureza circular tecida em um ninho de pássaro, a arquitetura orgânica resultante cria uma relação entrelaçada entre espaços internos e externos que se misturam à paisagem do zoológico e às exposições. A ampla cobertura de entrada em balanço atrai os visitantes para as exibições interativas do lobby, para a exposição de insetos e espaço de eventos.

Centro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Fotografia de Interiores
© Christian Columbres
Centro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Imagem 14 de 16
Planta
Centro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Imagem 16 de 16
Corte

O espaço interpretativo NESt (Nature Exploration Station) composto por madeira trançada e elementos de aço é inspirado nos ninhos de pequenos animais para criar abrigo e ordem no ambiente. O desenho para a exposição foi um processo integrado entre o cliente, arquitetos e equipes de design interpretativo, no qual o conteúdo se tornou a base para as formas e expressões arquitetônicas. A exposição apresenta as histórias de conservacionistas locais e acesso ao zoológico de insetos – o menor dos animais com alguns dos maiores impactos no ecossistema. O hall oferece um importante espaço de encontro para os parceiros da comunidade e é divisível em salas de aula com acesso direto às exposições do zoológico.

Centro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Fotografia de Interiores, Escada, Pilar, Viga
© Christian Columbres

A arquitetura orgânica do Centro Educacional cria uma relação entrelaçada entre espaços internos e externos que combina o ambiente construído e o natural. Os espaços estão conectados com um ambiente exterior visível destinado à aprendizagem, interação, imaginação e brincadeira.

Centro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Christian Columbres

Homenageado com um prêmio AIA COTE Top Ten, o Centro Educacional, de classificação LEED Platinum, é uma edificação que ensina, exibindo estratégias inovadoras de energia zero e design sustentável, como a ampla matriz fotovoltaica na cobertura, jardins de chuva que limpam águas pluviais antes de serem reutilizadas em banheiros e iluminação confortável com janelas de vidro frisado. Como um espaço para aprendizagem e exploração sustentáveis, o Centro de Educação exemplifica a missão do zoológico de promover o bem-estar animal, alfabetização e proteção ambiental dentro da comunidade.

Centro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Rick Keating

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Portland, Oregon, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Educacional do Zoológico de Oregon / Opsis Architecture" [Oregon Zoo Education Center / Opsis Architecture] 17 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990551/centro-educacional-do-zoologico-de-oregon-opsis-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.