Edifício CapitaSpring / BIG + Carlo Ratti Associati

Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior, Fachada, Urbano, JanelaEdifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimEdifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior, JardimEdifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos Responsáveis: Bjarke Ingels, Brian Yang
  • Líderes De Projeto: Gorka Calzada Medina, Martino Hutz, Song He
  • Gerentes De Projeto: Eric Li, Günther Weber
  • Big Sustainability : Tore Banke, Anders Holden Deleuran
  • Big Landscape : Dina Brændstrup, Kirsty Badenoch, Ulla Hornsyld
  • Equipe: Aime Desert, Aleksander Wadas, Aleksandra Domian, Alessandro Zanini, Anke Kristina Schramm, Augusto Lavieri Zamperlini, Dalma Ujvari, David Schwarzman, David Vega y Rojo, Davide Tarditi, Dimitrie Grigorescu, Dominika Trybe, Elise Cauchard, Eriko Maekawa, Espen Vik, Ewa Szajda, Federica Locati, Filippo Lorenzi, Francisco Castellanos, Frederik Skou Jensen, Gabrielé Ubareviciute, Guoyu Liu, Helen Chen, Jacek Baczkowski, Jakub Wlodarczyk, Jonas Käckenmester, Julieta Muzzillo, Luca Pileri, Luis Torsten Wagenführer, Lukas Kerner, Malgorzata Mutkowska, Maria Teresa Fernandez Rojo, Matilde Tavanti, Moa Carlsson, Nataly Timotheou, Niu Jing, Orges Guga, Patrycja Lyszczyk, Pedro Savio jobim Pinheiro, Philip Rufus Knauf, Praewa Samachai, Qamelliah Nassir, Rahul Girish, Ramon Julio Muros Cortes, Rebecca Carrai, Roberto Fabbri, Samuel Rubio Sanchez, Shuhei Kamiya, Sofiia Rokmaniko, Sorcha Burke, Steen Kortbæk Svendsen, Szymon Kolecki, Teodor Fratila Cristian, Viktoria Millentrup, Vilius Linge, Vinish Sethi, Weijia Lu, Xin Su, Xinying Zhang, Zari van de Merwe, Zhen Tong :
  • Colaboradores: Carlo Ratti Associati, RSP Architects Planners & Engineers (Pte) Ltd, ARUP Singapore Pte Ltd, Beca Carter Hollings & Ferner (S.E.Asia) Pte Ltd, Arcadis Singapore Pte Ltd, COEN Design International Pte Ltd, Takenouchi Webb Pte Ltd, Nipek Pte Ltd, Asylum Creative Ptd Ltd, Jacobs International Consultants Pte Ltd, Ignesis Consultants Pte Ltd, PH Consulting Pte Ltd, TSM Consultancy Pte Ltd, Dragages Singapore Pte Ltd, Meinhardt Singapore Pte Ltd, Squire Mech Pte Ltd.
  • Cidade: Singapora
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior, Urbano, Janela
© Finbarr Fallon

Descrição enviada pela equipe de projeto. CapitaSpring é um oásis de arranha-céus de 280 metros de altura que continua o urbanismo vertical pioneiro da cidade com um bairro diversificado de restaurantes, escritórios, uma residência com serviços Citadines e jardins suspensos do térreo até o 51º andar. Em 2018, o edifício recebeu as certificações Green Mark Platinum & Universal Design GoldPLUS pela Building and Construction Authority of Singapore.

Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior, Fachada, Urbano, Janela
© Finbarr Fallon

Localizado no coração do distrito financeiro de Singapura, no local de um antigo estacionamento público e um centro de vendedores ambulantes, o arranha-céu de uso misto de 93.000 m2 é definido por uma interação dinâmica de linhas ortogonais, vegetação exuberante e texturas contrastantes.

Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior, Fachada
© Finbarr Fallon
Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior, Jardim
© Finbarr Fallon

Em várias fachadas, os elementos verticais que compõem o exterior do edifício são separados para permitir vislumbres dos oásis verdes que florescem da base, do núcleo e do “jardim do céu”. A torre reforça a reputação de Singapura como cidade-jardim, abrigando mais de 80.000 plantas, com taxa de cobertura vegetal de mais de 1:1.4 – traduzindo-se em uma área total ajardinada de mais de 8.300 metros quadrados, equivalente a 140% de sua área de terreno.

Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior, Jardim
© Finbarr Fallon

No nível da rua, CapitaSpring restaura uma parte da historicamente significativa Market Street para o domínio público, tornando o trecho para pedestres e criando uma área ajardinada expandida que cria um novo espaço verde no CBD de alta densidade para os inquilinos e transeuntes vizinhos.

Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Interiores
© Finbarr Fallon
Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Imagem 27 de 33

Caminhos sinuosos do jardim criam entradas naturais para o City Room, um generoso espaço aberto de 18 metros de altura ao pé da torre que protege da luz solar tropical e das chuvas e recebe os inquilinos em ambientes separados para escritórios e residências, bem como compradores e clientes no centro de alimentação dentro do pódio da torre. O icônico Market Street Hawker Center é recriado no segundo e terceiro andares do edifício com 56 barracas de comida – solidificando o local como o coração pulsante da experiência culinária da cidade e o papel que desempenha na manutenção da cultura e da comunidade local.

Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior
© Finbarr Fallon

Os primeiros oito andares da torre são dedicados à residência com serviços, incluindo uma ampla gama de instalações, como piscina, jacuzzi, pista de corrida, academia, cozinha social, sala de moradores e churrasqueiras. Os 29 andares superiores oferecem espaços de escritório premium com vista panorâmica do Rio Singapura e da Baía da Marina.

Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Interiores, Escada, Pilar
© Finbarr Fallon
Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Finbarr Fallon

No centro do edifício, entre os escritórios e residências, estão quatro níveis conectados que formam um ambiente chamado “Green Oasis” – um jardim ao ar livre de 35 metros para trabalho, passeios casuais, relaxamento, exercícios e eventos. O Green Oasis entrelaça a natureza verticalmente na arquitetura e satisfaz as limitações espaciais do local, ao mesmo tempo em que garante aos inquilinos e moradores acesso abundante a espaços verdes – animando a suavidade elegante da arquitetura atual com a onipresente natureza tropical da região.

Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa
© Finbarr Fallon

O Green Oasis imita a hierarquia de plantas das florestas tropicais; o crescimento hierárquico das folhas das plantas está em relação direta e proporcional à disponibilidade de luz dentro das camadas da vegetação. Plantas tolerantes à sombra com folhas grandes são encontradas no “chão da floresta tropical”, exigindo a menor quantidade de luz direta. Movendo-se em direção à camada do dossel – o “telhado” da floresta tropical – as árvores são definidas por sua estrutura de folhas menores.

Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Interiores, Iluminação, Janela
© Finbarr Fallon

O jardim na cobertura do CapitaSpring, com vista para a cidade, abriga a 1-Arden Food Forest. Atualmente, mais de 150 espécies de frutas, legumes, ervas e flores, são cultivadas em cinco parcelas temáticas para abastecer os restaurantes do edifício com verduras frescas.

Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior, Cerca, Jardim
© Finbarr Fallon

O edifício também possui instalações de apoio que convergem com a visão de transporte sustentável do Plano Verde de Singapura 2030, incluindo 165 vagas de bicicletas, vestiários totalmente equipados e uma ciclovia de 600 metros ao redor do perímetro do edifício ao longo da Rua Malacca e da Phillip, que faz parte da rede de ciclismo da Área Central e se conecta à maior rede de ciclismo de Singapura.

Edifício CapitaSpring  / BIG + Carlo Ratti Associati - Fotografia de Exterior, Fachada, Urbano
© Finbarr Fallon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:11 Kim Chuan Rd, Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício CapitaSpring / BIG + Carlo Ratti Associati" [CapitaSpring / BIG + Carlo Ratti Associati] 10 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990013/edificio-capitaspring-big-plus-carlo-ratti-associati> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.