Curso online "Tempos e espaços na arquitetura japonesa", com Marina Lacerda

O curso apresenta, em quatro módulos independentes e complementares, um panorama da produção arquitetônica japonesa tradicional, moderna e contemporânea. A partir de aspectos culturais e históricos, busca-se realizar análises de obras de arquitetos e arquitetas expoentes no cenário nipônico desde os anos 1930 até os tempos atuais. O curso explora ainda relações espaciais e temporais simbólicas fundamentadas por princípios estéticos como ma, basara, wabi-sabi, yûgen, mono no aware, entre outras. O intuito é ampliar o repertório em relação à arquitetura e cultura japonesa, proporcionando, por meio de aulas expositivas, o contato com novas perspectivas.

  • Módulo 1 — Tradição
  • Módulo 2 — Modernidade
  • Módulo 3 — Contemporanidade 1
  • Módulo 4 — Contemporanidade 2

Marina Lacerda

É arquiteta e pesquisadora com mestrado sobre a obra do arquiteto japonês Toyo Ito pela UNICAMP (2019); especialização em Design Estratégico pelo Istituto Europeo di Design de São Paulo (2015); e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009). É integrante da equipe editorial das revistas científicas da Escola da Cidade-SP desde 2017. Pesquisa e ministra cursos sobre os temas: Teoria e Projeto de Arquitetura, Arquitetura Contemporânea, Arquitetura Japonesa, Processos e Análise de Projeto de Arquitetura, Diagramas na Prática Arquitetônica, Representação e Comunicação na Arquitetura.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso online "Tempos e espaços na arquitetura japonesa", com Marina Lacerda" 22 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984092/curso-online-tempos-e-espacos-na-arquitetura-japonesa-com-marina-lacerda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.