Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop

Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de Interiores, JanelaCabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de InterioresCabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de Interiores, Corrimão, VigaCabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de Exterior, FlorestaCabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Mais Imagens+ 11

  • Arquiteto Responsável: Gerard Dombroski
  • Construção: Gerard Dombroski
  • Cidade: Coromandel
Mais informaçõesMenos informações
Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de Exterior, Floresta
© Samuel Hartnett

Descrição enviada pela equipe de projeto. No ano passado construí uma estrutura de aço em forma de colher de cinco metros de comprimento e viajei pelo país fotografando-a em bowls de skate (um exercício para ver os bowls e pistas de skate como utensílios domésticos). Durante esta viagem, fui à Driving Creek Railway and Pottery (DCR) para um mutirão durante o qual reconstruímos alguns fornos à lenha. Depois do trabalho, eles me convidaram a voltar e participar de uma residência de um mês para construir 'algo'. A regra era que a construção deveria ser feita a partir do que eu pudesse encontrar nos arredores de DCR pois, devido ao COVID, eles não tinham dinheiro para investir em materiais.

Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de Interiores, Janela
© Samuel Hartnett
Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Imagem 14 de 16
Planta
Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de Interiores
© Samuel Hartnett

Vi uma oportunidade maravilhosa em fazer um mês de trabalho não comercial no DCR que acabou sendo uma grande aventura: tornei-me uma espécie de explorador arquitetônico. De uma maneira bastante única, o projeto envolveu encontrar e reaproveitar materiais para criar o que eu acredito ser uma pequena cabana bastante funcional, mas não convencional. Eu diria que um terço do meu tempo foi gasto procurando materiais, derrubando estruturas fora de uso e dando-lhes uma nova vida. Sempre tentei incluir projetos que possam ser concluídos em um curto espaço de tempo dentro da minha prática arquitetônica. Esses projetos fornecem uma estrutura para movimentos de projeto instintivos e são desenvolvidos e construídos rapidamente. Testar uma ideia, arriscar.

Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de Interiores, Janela
© Samuel Hartnett

Cheguei no DCR em 2 de fevereiro deste ano. Na primeira noite, escolhi um local na colina para a construção, sob a sombra de uma kanuka, e encontrei uma estrutura de aço que funcionava antigamente como plataforma de tirolesa. A estrutura de aço criou o recuo da escada. A partir daqui, pensei que seria uma experiência adorável deitar sob a árvore e vê-la balançar para frente e para trás, interagindo com o céu, por isso, quase imediatamente o conceito de construir uma 'sala para ver as árvores' surgiu. A primeira vista seria direto para a claraboia, a segunda vista diretamente para fora e para a cobertura, com o telhado entre elas.

Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Imagem 12 de 16
© Samuel Hartnett
Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Imagem 15 de 16
Corte
Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de Interiores, Janela
© Samuel Hartnett

Por causa da minha experiência nos skateparks e porque no dia anterior eu tinha ajudado um amigo a construir uma mini rampa de skate, decidi utilizar uma forma marcante para o volume. Eu tinha até 25 de fevereiro para terminar o projeto e poder voltar a Wellington a tempo da minha festa de 30 anos no dia 26. Passei os primeiros dias na escavadeira, cortando um trilho e preparando buracos para estacas. Tínhamos o piso concretado no quarto dia. Nos dias que restavam, eu começava minha manhã com um café na cidade antes de trabalhar até o anoitecer. Foi um tempo lindo, conhecer os locais, conviver com os outros artistas residentes e com as pessoas que vinham e compartilhavam materiais antigos.

Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de Interiores, Corrimão, Viga
© Samuel Hartnett
Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Samuel Hartnett

Acho que o resultado se encaixa perfeitamente no cenário de Driving Creek, tanto visual quanto culturalmente. O DCR tem uma longa história de colaboradores – Barry Brickle costumava receber outros artistas, alguns dos quais vinham ao Coromandel e construíam uma cabana na qual viviam ou trabalhavam. Esta é a minha pequena contribuição para o lugar.

Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop - Fotografia de Exterior
© Samuel Hartnett

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Picalo / Gerard Dombroski Workshop" [Picalo Cabin / Gerard Dombroski Workshop] 07 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979564/cabana-picalo-gerard-dombroski-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.