Terraço Roma / Marc Pascal ODA

Terraço Roma / Marc Pascal ODA - Fotografia de Interiores, Fachada
© Camila Cossio

Terraço Roma / Marc Pascal ODA - Fotografia de ExteriorTerraço Roma / Marc Pascal ODA - Fotografia de InterioresTerraço Roma / Marc Pascal ODA - Fotografia de Interiores, Sala de EstarTerraço Roma / Marc Pascal ODA - Fotografia de InterioresTerraço Roma / Marc Pascal ODA - Mais Imagens+ 7

Ciudad de México, México
  • Arquitetos: Marc Pascal ODA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  84
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografías:Camila Cossio, Maureen Evans
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Aldaba Jardines, AutoDesk, Cemex, Grupo JOBEN
  • Arquiteto Responsável: Marc Pascal Pontón
  • Colaboradores: Carlos Resendiz
  • Paisagem: Aldaba Jardines
  • Cidade: Ciudad de México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Terraço Roma / Marc Pascal ODA - Fotografia de Exterior
© Camila Cossio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste em uma intervenção na cobertura de um edifício residencial, a fim de gerar um espaço de convivência e introspecção, complementar a um apartamento localizado no bairro Roma na Cidade do México.

Terraço Roma / Marc Pascal ODA - Fotografia de Interiores
© Maureen Evans

A proposta é definida em dois blocos, o primeiro dá continuidade ao acesso através de uma sequência de paredes que lhe conferem privacidade e uma escala diferente; revestidas com uma mistura de tintas e pigmentos para conseguir um acabamento enferrujado, como se se tratasse de uma ruína urbana. A estratégia de projeto buscou integrar elementos e acabamentos que resistissem às intempéries e envelhecessem corretamente, agregando caráter na materialidade ao longo do tempo. No final deste corredor de concreto que é intercalado por vasta vegetação, descobre-se o segundo bloco como uma sala principal, definida por uma estrutura metálica modular que se destaca pela sua cobertura de madeira carbonizada.

Terraço Roma / Marc Pascal ODA - Fotografia de Interiores
© Maureen Evans
Terraço Roma / Marc Pascal ODA - Imagem 11 de 12
Corte - Longitudinal
Terraço Roma / Marc Pascal ODA - Fotografia de Interiores
© Maureen Evans

Debaixo deste elemento, foi criado um espaço atemporal e versátil com diferentes utilizações (jardim contemplativo, espaço de trabalho e espaço de reuniões) realçadas pela integração de elementos desenhados pelo escritório, como móveis em concreto fundido e uma lareira suspensa em aço corroído; complementada com a apropriação do local através de elementos artísticos e decorativos selecionados em conjunto com o cliente. No fundo da sala, existe uma parede cuja pigmentação degradada dá uma sensação de frescura à paleta de tons terrosos. De um lado, os pilares que sustentam a estrutura geram molduras visuais para um panorama emblemático do horizonte da Cidade do México.

Terraço Roma / Marc Pascal ODA - Fotografia de Interiores
© Maureen Evans

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ciudad de México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terraço Roma / Marc Pascal ODA" [Terraza Roma / Marc Pascal ODA] 31 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973437/terraco-roma-marc-pascal-oda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.