1º Concurso de Detalhes Executivos: Escadas - Inscrições Abertas

Em comemoração ao nosso 1º ano de embasamento, a Basalto (escola especializada em desenhos de arquitetura) preparou um concurso de detalhes executivos, que tem como objetivo refletir acerca da produção gráfica recente frente as normas vigentes e aprimorar a execução de projeto executivos. Para esta primeira edição, o tema é: ESCADAS.

A apresentação visual de um projeto, pela qual os arquitetos são responsáveis, deve efetivamente comunicar a organização dos elementos construtivos. Os detalhes construtivos permitem aos envolvidos identificar e mesmo modificar
aspectos e componentes chave do edifício durante todas as fases da sua concepção. Eles são compostos por partes do projeto (elementos construtivos, compartimentos, revestimentos, normas etc.) cuja complexidade ou importância para o conjunto requerem uma representação em maior escala e com um nível maior de informação.

A escada é um dos elementos mais fundamentais da arquitetura e em alguns projetos se torna a grande protagonista. Em 1986, foi executada a escada do teatro do Sesc Pompéia (projeto da arquiteta Lina Bo Bardi) entretanto, de lá pra cá, normas técnicas foram criadas e ao longo do tempo modificadas.

A proposta do concurso parte da adaptação em planta da escada da Lina e a elaboração de um corte de como essa escada seria com as normas atuais, com inserção em local livre. A base para a produção do concurso, ou seja, a escada em planta com informações complementares é fornecida no nosso edital.

Partindo também que em São Paulo, o mercado profissional de Arquitetura e Urbanismo é composto por mais de 60% de mulheres, de maneira a homenagear Lina Bo bardi, o júri para esse concurso de Arquitetura é representado exclusivamente por mulheres arquitetas.

Topa esse desafio? Conquistar embasamento arquitetônico e ainda homenagear a Lina Bo Bardi? #movimentobasalto

As inscrições são gratuitas e a premiação é a seguinte:
1º LUGAR: BOLSA DE ESTUDOS DE 100% NO CURSO DE PROJETOS EXECUTIVOS +
UM MOLESKINE DA BASALTO
2º LUGAR: BOLSA DE 50% NO CURSO DE PROJETOS EXECUTIVOS + UM MOLESKINE
DA BASALTO
3º LUGAR: BOLSA DE 25% NO CURSO DE PROJETOS EXECUTIVOS + UM MOLESKINE
DA BASALTO

Para mais informações acesse nosso edital!
https://linktr.ee/basalto

  • Título

    1º Concurso de Detalhes Executivos: Escadas - Inscrições Abertas
  • Tipo

    Divulgação de concursos (concursos de estudantes)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    16 de Setembro de 2020 02:58 PM
  • Prazo para envio

    23 de Outubro de 2020 02:58 PM
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "1º Concurso de Detalhes Executivos: Escadas - Inscrições Abertas " 15 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947826/1o-concurso-de-detalhes-executivos-escadas-inscricoes-abertas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.