Biblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects

Biblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, ConcretoBiblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraBiblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraBiblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraBiblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects - Mais Imagens+ 25

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jesco
  • Equipe De Projeto: Emily Abruzzo, Gerald Bodziak, Michael Cohen, Jacqueline Hall, Yasemin Parlar
  • Clientes: Storefront for Art and Architecture
  • Curadoria: Eva Franch i Gillabert
  • Design Gráfico: Pentagram
  • Execução: Asa Pingree
  • Edição Vídeo: The Mill
  • Cidade: Nova York
Mais informaçõesMenos informações
Biblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Concreto
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Abruzzo Bodziak Architects (ABA) projetou a instalação para a exposição Architecture Books Yet to Be Written na galeria de arte e arquitetura de Nova York. A exposição serviu de programa âncora para a New York Architecture Book Fair, que nos convida a refletir sobre a contribuição cultural da arquitetura por meio de livros desde 1982 até hoje.

Biblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Naho Kubota
Biblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Naho Kubota

Ao estender os icônicos painéis rotativos na fachada da galeria criando estantes que invadem o espaço público da calçada, Abruzzo Bodziak prepara o palco para uma exposição moldada pela participação e diálogo do público. As prateleiras, construídas em MDF pintado, contêm uma seleção de livros de arquitetura icônicos publicados nos últimos 35 anos, selecionados pela recente "Pesquisa Global" da livraria. Os livros são destacados com a ajuda de molduras personalizadas em alumínio, que também exibem breves declarações que recontextualizam sua relevância. As prateleiras são preenchidas ao longo da exposição com contribuições adicionais de editores, organizações sem fins lucrativos, coletivos criativos e visitantes. Ao permanecer relativamente escassa, no entanto, as prateleiras sugerem uma trajetória para o futuro dos livros de arquitetura a serem escritos ainda.

Abruzzo Bodziak também projetou 5 suportes para livros de formato exclusivo que servem como significantes não-textuais para a cronologia dentro da exposição. Cada suporte é feito de acrílico e é exibido junto com um livro impresso com uma data em cada página. Ao organizar os livros nas prateleiras por período, eles servem para orientar o espectador.

Biblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Rafael Gamo

Além de concluir o design da exposição, Abruzzo Bodziak participou do 24x24x24, um programa simultâneo na Storefront, centrado no design de mobiliários, com uma série de apresentações públicas. Seu design, "Step / Stool", usa objetos prontos para criar um zigurate que pode ser rotacionado para servir alternadamente como bancada, banco alto, escada ou cunha de livro à medida que é reposicionado. O objeto pode ser visto como um pedestal para o debate sobre a inclusão de um livro na narrativa histórica e tem como objetivo despertar uma discussão pública sobre como honramos os livros.

Biblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Naho Kubota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nova York, NY, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca Storefront / Abruzzo Bodziak Architects" [Storefront Library / Abruzzo Bodziak Architects] 28 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935728/biblioteca-storefront-abruzzo-bodziak-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.