STLArchitects divulga proposta de concurso para torre em Chicago

Cortesia de STLarchitects

STLarchitects, sediado em Chicago, divulgou seu projeto para o antigo terreno da Chicago Spire. O concurso previa duas torres: uma apoiando uma mescla de apartamentos e condomínios e a outra estritamente para uso como condomínios. Seu projeto se concentrou no "caráter arquitetônico de Chicago e virtudes essenciais ... assim icônicas, inovadoras e flexíveis.

STLArchitects divulga proposta de concurso para torre em Chicago - Mais Imagens+ 24

Cortesia de STLarchitects

O terreno, localizado entre o rio Chicago e o Ogden Slip, na foz do Lago Michigan, apresentaria duas torres estreitas que se inclinam para o topo. As torres separadas enquadram as vistas da cidade, ao mesmo tempo que são identificadas como um projeto unificado que contribui para o skyline da cidade.

O tamanho do edifício em relação às restrições do local exigia uma solução inovadora de engenharia estrutural que não só ajudasse a reduzir os custos das torres, mas também proporcionasse uma maior estabilidade estrutural, retornando o investimento no valioso espaço imobiliário no topo dos programas.

Cortesia de STLarchitects

STLarchitects também consideraram a geometria das lajes de piso para permitir uma variedade de tipologias de unidades em cada um dos níveis residenciais. A fachada também é adaptável a isso e permite diferentes padrões e tips de janelas, incluindo paredes totalmente envidraçadas ou até mesmo uma combinação de ambas.

Para o projeto, STLArchitects trabalhou em colaboração com a empresa de engenharia estrutural ARUP Chicago e com os consultores de fachada ENAR Madrid.

Notícia via: STLarchitects

  • Arquitetos

    STLarchitects
  • Localização

    400 N Lake Shore Dr, Chicago, IL 60611, USA
  • Cliente

    RELATED MIDWEST
  • Engenharia Estrutural

    ARUP Chicago
  • Consultoria de Fachada

    ENAR Madrid
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    Courtesy of STLarchitects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Overstreet, Kaley. "STLArchitects divulga proposta de concurso para torre em Chicago" [STLArchitects Reveal Competition Design Entry on Former Chicago Spire Site] 25 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897017/stlarchitects-divulga-proposta-de-concurso-para-torre-em-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.