100 Edifícios Contemporâneos de Tijolos

De todos os materiais de construção no mundo, o tijolo é um dos mais duradouros e onipresentes.

Os traços da fabricação de tijolos remontam a 7500 aC e o tijolo queimado fez sua aparição em cerca de 3500 aC. Desde então, o tijolo mostrou uma resiliência surpreendente e continua sendo um dos pilares da arquitetura contemporânea. Enraizado na tradição de países tão diferentes como a China e os Países Baixos, é barato, flexível em uso e também pode ser fabricado ecologicamente.

Este abrangente conjunto de dois volumes percorre o mundo para cobrir os edifícios de tijolos mais excitantes e inovadores dos últimos 15 anos, da Argentina à Nova Zelândia. Inclui novos talentos como Diego Arraigada da Argentina e Nguyen Hai Long do Vietnã, e grandes nomes como Tadao Ando e Peter Zumthor. Os edifícios em destaque apresentam a variedade de aplicações de tijolos em espaços culturais, domésticos, de infraestrutura e de lazer, incluindo a Tate Modern Switch House de Herzog & De Meuron e o Restaurante Amorio da Tidy Architects em Santiago.

Textos em inglês, francês e alemão.

  • ISBN

    9783836562355
  • Título

    100 Contemporary Brick Buildings
  • Autor

    Philip Jodidio
  • Editor

    Taschen
  • Ano de Publicação

    2017
  • Encadernação

    Capa dura
  • Idioma

    Inglês

100 Contemporary Brick Buildings

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Cita: "100 Edifícios Contemporâneos de Tijolos" [100 Contemporary Brick Buildings] 15 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875844/100-edificios-contemporaneos-de-tijolos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.