Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects

Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 2 de 46Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 3 de 46Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 4 de 46Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 5 de 46Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Mais Imagens+ 41

  • Arquitetos: OFIS Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  228
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tomaz Gregoric
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arcadia Custom, Marles, REFLEX d.o.o
  • Equipe De Projeto: Rok Oman, Spela Videcnik , Andrej Gregoric, Janez Martincic, Jamie Lee, Lorenzo Conti, Maja Vecerina, Sam Eadington, Alexandra Volkov, Aliaksandra Dalmatava, Anastasia Barasheva, Chiara Girolami, Darko Ivanovski, Elisa Ribilotta , Łukasz Czech, José Navarrete Jiménez, Mariangela Fabbri
  • Engenharia Estrutural: Projecta
  • Engenharia Mecânica: Vavtar engineering
  • Engenharia Elétrica: Eurolux
  • Iluminação: Arcadia lightwear
  • Construtora: Permiz
  • Cidade: Ljubljana
  • País: Eslovênia
Mais informaçõesMenos informações
Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 15 de 46
© Tomaz Gregoric

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a renovação de uma pequena casa existente datada de 1934. A casa antiga foi projetada pelo arquiteto Emil Navinsek, conhecido por conceitos de inovação espacial em plantas sem circulações. Desenhou a casa junto a residência para suas duas irmãs solteiras que viviam num lar de 50 m². A rua onde encontra-se a casa foi realizada em sua maior parte nos anos 60 e 70, e tem residências típicas feitas com uma combinação de gesso branco e revestimento de madeira escura.

Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 3 de 46
© Tomaz Gregoric

A extensão cria uma intersecção diferente entre as partes velha e nova de cada pavimento e é composta por três volumes, cada um com a proporção de uma caixa de sapatos como a planta existente da casa. As caixas se amontoam com variações perpendiculares, criando saliências e terraços. Os volumes são revestidos de madeira escura para dialogar com o contexto da rua. A estrutura é a combinação de uma base de concreto, estruturas de metal e sub-estrutura de madeira. O interior da nova parte é formado pelo revestimento da parede que cria armários integrados.

Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 34 de 46
Plantas Existentes
Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 7 de 46
© Tomaz Gregoric
Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 36 de 46
Implantação
Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 2 de 46
© Tomaz Gregoric

A antiga casa está simplesmente renovada mantendo todas as texturas e os materiais existentes. O interior da casa antiga e a nova extensão são conectados de diferentes maneiras - uma nova extensão perfura as antigas muralhas criando as instalações associadas: térreo como uma área de estar, primeiro pavimento com dormitórios para crianças e hóspedes, pavimento superior com o dormitório principal e a sala de estar.

Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 42 de 46
Corte

O coração da casa - a intersecção dos volumes e o conector do antigo e o novo - é uma escada unida a uma parede vertical principal de concreto. Inspirado pelos interiores de Adolf Loos, forma pódios elevados, nichos, armários, pequenas áreas de estar e se estende parcialmente em pequenos espaços da parte existente da casa, criando áreas de estar privadas em cada pavimento.

Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects - Imagem 21 de 46
© Tomaz Gregoric

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 3SHOEBOX / OFIS Architects" [3SHOEBOX House / OFIS Architects] 06 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875478/casa-3shoebox-ofis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.