XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo

A XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo - SEMAU - acontecerá no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto de 2017. Promovido pelo grupo PET Arquitetura da UFAL, o evento tem como tema “VIVACIDADE: Desafios, Planejamento e Participação”.

Nessa sua 13ª edição, a SEMAU propõe-se a debater sobre a cidade: seus desafios, ações possíveis de planejamento e a importância da participação do cidadão, visando promover discussões sobre o papel do arquiteto face às interferências que o urbanismo e a arquitetura podem provocar na dinâmica social do espaço urbano, e como as diversas intervenções podem contribuir para a identificação e envolvimento do usuário que o vivencia.

Essas reflexões devem inspirar a construção de ideias e alternativas para o planejamento de cidades mais vivas, equilibradas e, principalmente, inclusivas. Afinal, para quem é a cidade?

O evento terá conferências proferidas por: Raquel Rolnik (FAU-USP), Regina Dulce Lins (FAU-UFAL), Elisabete França (FAAP/USP Cidades) e Simón Hosie (PUJ-BOGOTÁ); e comentários de Verônica Robalinho (FAU-UFAL) e Renan Silva (UNIT). A programação reunirá (ou terá) ainda visita guiada na cidade de Maceió, mesa redonda, exibição de filme, oficina e lançamentos da Revista Ímpeto n.7 (PET Arquitetura UFAL) e do livro “Guerra dos Lugares”, de Raquel Rolnik.

As inscrições são limitadas e o primeiro lote começará no dia 19 de junho de 2017. Para mais informações acesse o site: http://pet.ufal.br/petarq

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo " 06 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873036/xiii-semana-de-arquitetura-e-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.