Galeria de Arte Château La Coste / Renzo Piano Building Workshop

© Stephane Aboudaram | WE ARE CONTENT

Galeria de Arte Château La Coste / Renzo Piano Building Workshop  - Mais Imagens+ 24

  • Equipe De Projeto: J. Moolhuijzen, D.Rat, M.Van der Staay com K.Lim; O.Aubert, C.Colson e Y.Kyrkos
  • Consultoria: Arup; AECOM; Tangram Architectes; Rainey Best
  • Construtores: Architen Landrell; Newsky; iGuzzini
  • Cliente: SCEA Château La Coste
Mais informaçõesMenos informações
© Stephane Aboudaram | WE ARE CONTENT

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo edifício desenhado pela RPBW é erguido no coração das vinhas do prestigiado reino Château La Coste.

© Stephane Aboudaram | WE ARE CONTENT

Este pavilhão de 285 metros quadrados visa exibir arte e preservar o vinho. Devido à topografia natural do solo, foi decidido esculpir um vale de 6 metros de profundidade na terra a fim de incorporar totalmente o edifício na vinha. As fachadas e o telhado de vidro contrastam com o concreto aparente utilizado tanto nos muros de arrimo como para as paredes de exposições. O edifício parcialmente enterrado destaca o telhado coberto com uma vela fixada em arcos metálicos finos. Esses arcos ecoam o layout gráfico das videiras, permitindo integrar a vela na vinha. Como uma pipa, a vela voa e aterra, enfatizando tudo de uma vez: a leveza e a horizontalidade do edifício.

© Stephane Aboudaram | WE ARE CONTENT
Croqui
© Stephane Aboudaram | WE ARE CONTENT

No interior, exposições de escultura e fotografia são exibidas em uma galeria de 160 metros quadrados que se beneficia da luz natural. A superfície restante é dedicada à preservação do vinho. Assim, o espaço de exposição é cercado por adegas de vinho cuja escala é evidenciada pelas alcovas na entrada da galeria.

© Stephane Aboudaram | WE ARE CONTENT
Planta - Cobertura
© Maurits Van der Staay

Do edifício da recepção, os visitantes seguirão um caminho para o pavilhão. No final da trilha, uma pequena inclinação leva os visitantes à entrada da galeria. Na parte posterior do edifício, um espaço dedicado à escultura é prolongado por um espelho de água que reflete em grande parte a largura total do pavilhão.

© Stephane Aboudaram | WE ARE CONTENT

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Galeria de Arte Château La Coste / Renzo Piano Building Workshop " [Château La Coste Art Gallery / Renzo Piano Building Workshop ] 04 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872838/galeria-de-arte-chateau-la-coste-renzo-piano-building-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.