Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop

Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop - Imagem 2 de 27Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop - Imagem 3 de 27Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop - Imagem 4 de 27Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop - Imagem 5 de 27Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eric Dinardi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGC, Artolite, Mortar Utama, dormakaba
  • Arquitetos Responsáveis: Realrich Sjarief
  • Equipe: Miftahuddin Nurdayat, Rio Triwardhana, Septrio Effendi, Putut Trianggana, Rofianisa Nurdin
  • Ilustrações: Yuliana Widjaja, Bangkit Mandela
  • Gerente Do Projeto: Sudjatmiko
  • Supervisor : Bambang Priyono, Jasno Afif Angga
  • Sócio: Studio PIU (Mondrich Syarief, Karina Tjandra)
  • Cidade: Pinang
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop - Imagem 3 de 27
© Eric Dinardi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório localizado em Alam Sutera, Tangerang,  ocupa 2.450 metros quadrados de área construída. O edifício destina-se a ocupação de várias empresas, o que significa um desafio significativo no programa. Como parte de uma solução, o projeto propõe uma transição permeável para criar um ambiente unificador com uma forma parabólica feita de madeira compensada, material usado como revestimento dentro de todo o escritório. O resultado conecta cada espaço com a biblioteca e uma estante em forma de árvore como seu eixo principal.

Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop - Imagem 10 de 27
© Eric Dinardi

A principal preocupação do projeto é restringir um custo desnecessário, enquanto se mantém o senso de diversão e criatividade.

Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop - Imagem 22 de 27
Planta - Térreo

A forma de concepção se expressa em duas sequências principais:

  • A primeira sequência é transportar o fluxo em forma de um círculo contínuo de prateleiras estruturadas por uma árvore ao longo do caminho do escritório;
  • A segunda sequência é o tipo de fluxo expresso pela colocação de chapas de madeira e, ao criar a sensação de uma onda, gerar uma iluminação interior mais dinâmica.

Outro uso de madeira compensada se manifesta no rack gigante de curvatura que também delimita os espaços compartilhados. Esta prateleira forma uma dupla hélice por uma razão: o ponto de carga estável no centro do duplo arco e atua como parede autoportante.

Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop - Imagem 7 de 27
© Eric Dinardi

O projeto também visa a eficiência dos materiais. Ao utilizar módulos de madeira compensada crua, obtivemos um custo com até 50% de economia em comparação com o custo normal. Não apenas como um elemento de transição, a madeira compensada também se tornou o principal material da estrutura do telhado. 

Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop - Imagem 8 de 27
© Eric Dinardi

Todo o elemento interior é consistente com o mesmo detalhe poroso; das prateleiras de módulos quadrados até elementos que alcançam o teto, enquanto alguma parte das áreas de suporte usa o formato modular do retângulo. Detalhes são reforçados pela luminária pendurada sobre o escritório e o tapete de grama sintética para realçar o humor.

Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop - Imagem 24 de 27
Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jl. Jalur Sutera, Kunciran, Pinang, Kota Tangerang, Banten 15143, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Parabolic Plywood / Realrich Architecture Workshop" [Parabolic Plywood Office / Realrich Architecture Workshop] 07 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872829/escritorio-parabolic-plywood-raw-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.