Residência Canterbury Road / B.E Architecture

Residência Canterbury Road / B.E Architecture - Mais Imagens+ 18

South Yarra, Austrália
  • Arquitetos: B.E Architecture; B.E Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  440
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Clarke
© Peter Clarke

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência é composta por três estruturas simples - revestidas de pedras vulcânicas -, que conformam uma paisagem contemplativa. A separação entre as formas é evidente, como se fossem três grandes rochas apoiadas uma obra sobre a outra. A natureza orgânica das paredes de pedra, colocadas a mão, desenham uma rua no coração da casa; o nível superior oferece a proteção sobre a entrada.

© Peter Clarke

A variação dos tons na pedra natural - através das diferentes escalas do edifício - possuem uma forte presença; a pedra vulcânica usada no edifício deriva de um processo vulcânico similar ao do bluestone, que é utilizado nas ruas de Melbourne, motivo pelo qual se integra facilmente ao contexto. Os reflexos e detalhes do vidro permitem enfatizar a solidez da pedra.

© Peter Clarke

Situada ao longo de uma rua muito movimentada, a fachada é orientada para o exterior, mesmo que seus espaços interiores sejam consideravelmente privados e introspectivos. O vidro espelhado protege a privacidade dos usuários sem a necessidade de persianas. A pedra é evidente desde vários pontos de vista da casa; os pátios íntimos estão dispersos no conjunto, que inclui um espelho d'água na entrada e um terraço adjacente à suíte. O edifício é uma experiência de texturas.

© Peter Clarke
© Peter Clarke
© Peter Clarke

O pequeno terreno incorpora um programa denso e intransigente, que pretende acomodar a família em crescimento. Destacam-se como diferenciais o elevador que admite um parente com necessidades especiais e um terraço com piscina e churrasqueira.

© Peter Clarke

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Canterbury Road / B.E Architecture" [Canterbury Road Residence / B.E Architecture] 29 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872370/residencia-canterbury-road-be-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.