Yi She Mountain Inn. / DL Atelier

Yi She Mountain Inn. / DL Atelier - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: DL Atelier; DL Atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  660
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sun Haiting
  • Paisagismo: DL Atelier
  • Calefação E Ventilação: Zheng Limei
  • Interior: DL Atelier, Warming House
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Sun Haiting

Descrição enviada pela equipe de projeto. Todos os anos eu acampava com a família ou amigos nas montanhas e bosques, desertos ou neve. Aqueles momentos eram onde desfrutávamos juntos do céu estrelado e nos mantínhamos afastados da cidade cheia de gente. No ambiente urbano, as pessoas brigam contra o precioso tempo, mas aqui, nesta pousada o tempo deveria passar lentamente. 

Planta de Situação

Nosso Inn encontra-se junto com as tumbas da dinastia Ming, a uma hora em automóvel de Pequim, que é conveniente para que os hóspedes saiam da vida movimentada e encontrem um lugar isolado e tranquilo. Inclusive nos dias de névoa, aqui ainda se pode ver o céu azul.

© Sun Haiting
Diagrama 1 - conceito
© Sun Haiting

Esta não era uma fazenda que oferece a experiência da vida no campo, ou um hotel de férias com inúmeras atividades de entretenimento. Esta é simplesmente um lugar modesto para relaxar e soltar o cabelo. 

© Sun Haiting
Planta
© Sun Haiting

São oferecidas comidas e bebidas frescas. Incentivamos as pessoas a cozinhar, conversar, interagir em vez de comer as opções apresentadas no menu. O ambiente foi desenhado para inspirar humildade, tolerância, entusiasmo e outras belas emoções. 

© Sun Haiting

Nos dias ensolarados, a cozinha compartilhada é ativada pelo sol, como um cenário aberto em direção ao pátio; a bancada de trabalho foi desenhada a fim de servir como uma ilha que possui um fogão onde as pessoas possam cozinhar em conjunto.

Diagrama 2

No lado leste estão as habitações que contam com diferentes temáticas e linguagens de desenho; cinco habitações estão dispostas de maneira fechada, os hóspedes voltam-se para as montanhas e lagos, e portanto podem relaxar e sentirem-se livres. As famílias são bem-vindas, os pais podem ler em um cômodo e, ao mesmo tempo, vigiar suas crianças que brincam no pátio, cada membro da família pode sentir uma conexão com o meio-ambiente. O vazio espacial se entrelaça para esfumaçar os limites da segregação e diminuir a distância entre as pessoas. 

© Sun Haiting

Não existe uma grande narrativa arquitetônica ou método de construção complicado. Aqui são utilizados somente materiais locais como o tijolo e a madeira, com o ajuste apropriado em escala e forma. Nas nascentes, a parede de tijolo estará coberta por trepadeiras e flores silvestres, o pátio permite que as pessoas sintam a luz do sol e o vento. Nossa pousada, junto com o cenário montanhoso e o rio, oferece um ambiente suave para a vida de ócio sem destino dos hóspedes. 

© Sun Haiting

Esperamos que este seja um lugar para sentir a passagem do tempo e desfrutar da comodidade de estar próximo da família e amigos. 

© Sun Haiting
Corte
© Sun Haiting

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Yi She Mountain Inn. / DL Atelier" [Yi She Mountain Inn. / DL Atelier] 24 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871890/yi-she-mountain-inn-dl-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.