O Pavilhão / Jorge Hrdina Architects

O Pavilhão / Jorge Hrdina Architects - Mais Imagens+ 9

Mosman, Austrália
  • Arquitetos: Jorge Hrdina Architects; Jorge Hrdina Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ross Honeysett
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Capricorn Sandstone, Envisia, Hekke Eterno European Oak, Sikkens
  • Construtora: The Construction Connection
  • Engenharia: Professor Eric Smith e SDA Structures
  • Arquitetos Responsáveis: Jorge Hrdina, Benjamin Matthews, Miguel Paredes, Eric Ng
  • Cidade: Mosman
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Ross Honeysett

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão é um espaço de entretenimento para famílias e amigos. Este edifício contemporâneo está situado em um bloco duplo em Mosman, Sidney, com vistas para os barcos que passam pelo icônico Sidney Heads. O pavilhão compartilha o bloco com sua "irmã mais velha", uma casa patrimonial da rainha Anne, do século XIX, cujos intrincados detalhes feitos à mão se complementam com a forma e a materialidade do Pavilhão.

Planta de Situação

O artesanato é um conector entre o edifício existente e o Pavilhão que atravessa séculos de arquitetura. A base da residência está fundada por arenito. Do mesmo modo, o Pavilhão surge da terra com um núcleo estrutural do mesmo arenito espesso. O projeto se estende para a casa existente incluindo sua reforma feita à mão em estilo original. O resultado é uma transição, sem fissuras, entre o antigo e o novo. 

© Ross Honeysett

O pavilhão contemporâneo se define por uma façanha tecnológica e de engenharia - uma viga de concreto esculpida com 15 metros de balanço em cada lado do núcleo estrutural do edifício. Este elemento flutua sobre o espaço de entretenimento interior, ao ar livre e sobre a garagem frontal.

A vida e a translucidez do térreo criam uma sensação de leveza. A terra que rodeia a casa da rainha Anne se mistura com os espaços interiores esfumaçando a linha entre o interior e o exterior. A viga dobrável requereu ajuda de um construtor especialista que criou os quatro moldes separados para as fôrmas usando MDF sólido alinhado com o interior liso da fibra de vidro. Foi apropriado contratar um construtor de navios para criar as fôrmas, pois como os habitantes originais da propriedade eram comerciantes de barcos, este patrimônio se tornou um ponto de referência para suas vigas. 

Planta - térreo
Planta - primeiro pavimento

O percurso dentro do Pavilhão revela os materiais duradouros, naturais e honestos que definem o espaço. Uma paleta crua que inclui vigas de concreto, madeira manchada de Blackbutt, portas de vidro sem esquadrais e piso de arenito polido suave. As marcas do carvalho formam a sinuosa escada que conduz a um pequeno apartamento independente, uma sala de entretenimento acima e uma adega subterrânea abaixo. 

© Ross Honeysett

O Pavilhão está envolto por uma cobertura desenhada de forma simples e generosamente acessível desde o jardim no terraço. Este elemento proporciona um espaço para ser desfrutado pela família e amigos com vistas para as árvores circundantes e o porto de Sidney.

© Ross Honeysett

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "O Pavilhão / Jorge Hrdina Architects" [The Pavillion / Jorge Hrdina Architects] 14 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869139/o-pavilhao-jorge-hrdina-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.