Casa Garagem / fala

 Casa Garagem / fala - Mais Imagens+ 16

Lisboa, Portugal
  • Arquitetos: fala; fala
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alape, BRUMA, Ikea, Sanitana, Vidal Tecidos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto partiu de um pedido invulgar: com um orçamento reduzido, pretendia-se a conversão de um amplo armazém num apartamento para um casal. Localizado no rés-do-chão de um edifício residencial dos anos 50, sem qualquer janela ou vista para o exterior e com aproximadamente 200m2, o espaço era apenas iluminado por quatro claraboias quadradas e pontuado por um imponente pilar central.

A proposta apresentada procurou a leitura mais clara possível da estrutura existente, enfatizando a sua força. Mantendo o volume interior inalterado, através de uma materialidade abstrata, a garagem cinzenta e descuidada deu lugar a um espaço branco e luminoso.

Dois quartos de banho foram colocados no canto imperfeito, definindo uma linha curva que uniu a entrada ao grande espaço aberto. As claraboias foram reparadas, todas as paredes foram pintadas de branco e o pavimento revestido por uma superfície contínua de microcimento polido. Nenhuma alteração adicional foi necessária: a personalidade do lugar não devia ser alterada, e a sua decantação originou uma condição singular para habitar.

Elementos soltos cuidadosamente colocados organizam os diferentes programas: uma bancada em mármore claro, cortinas de cores fortes, mobiliário. O somatório das peças que se espalham pelo espaço transporta uma identidade flexível, dando sinais duma nova domesticidade que não nega a origem industrial do lugar que ocupa.

Collage
Collage
Collage

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: " Casa Garagem / fala" [Garage House / fala] 20 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801630/casa-garagem-fala-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.