-
Fotografias:Tim Crocker
Descrição enviada pela equipe de projeto. Recentemente foi inaugurado no que era o antigo Highmead Estate em Angel Edmonton, agora renomeado Prowse Court e Lord Graham Mews, que está sendo reformado como um programa de investimento destinado a ser o ponto de partida do London Borough em Enfield.
O projeto inclui 118 novas unidades residenciais das quais 22 são casas. Um centro de saúde e um novo equipamento comunitário projetados por Hawkins\Brown também ocupa o terreno. Localizados em uma área de depravação econômica e social, o terreno faz interface com as ruas repletas de arranhas céus do centro e as ruas com casas de dois pavimentos. O esquema pretende estabelecer uma declaração positiva de regeneração através de uma forma arquitetônica distintiva e uma abordagem responsiva de planejamento urbano.
Greg Moss, do Hawkins\Brown, disse: "Este projeto foi além do nosso entendimento de regeneração. Ao alcançar objetivos estratégicos de planejamento, atraindo empreiteiras e tornando o projeto vendável para interessados nas unidades residenciais e comerciais, sabemos o que vai funcionar em diferentes contextos. Este projeto evidencia que podemos criar novas identidades apropriadas e enfatizar o place making. Sabemos como controlar densidade para aumentar a dramaticidade da esfera pública e criar intimidade e segurança em áreas privadas. Da mesma forma, podemos manipular a massa e escala para produzir marcos, definir as bordas do terreno e configurar o teatro de paisagem urbana".
Peter George do Conselho de Enfield disse: “Prowse Court representa a primeira manifestação física da regeneração de Angel Edmonton. O objetivo deste projeto é entregar um edifício referência, um marco. Este edifício não apenas cumpre com esse objetivo mas a inclusão das instalações de saúde e comunitárias irão significar que Prowse Court será o foco efetivo de toda a comunidade."
Richard Cherry, Executivo Chefe das Parcerias de Countryside afirma: “Countryside realmente gostou de ter trabalhado com nossos parceiros do Conselho de Enfield, Newlon, os arquitetos do Hawkins \ Brown e a comunidade na criação de um belo novo empreendimento modelo, o que traz a muito necessária habitação a preços acessíveis para esta área, além de um centro de cirurgia, de comércio e comunitário. Desejamos a todos os novos moradores, ocupantes do comércio e os frequentadores do centro comunitário uma grande boas vindas".
A reforma urbana reforça a rua ao substituir o antigo comércio existente com novas unidades melhor equipadas de comércio, ao alinhar o bloco residencial ao longo da fachada da rua e fazer esta dramática contribuição para a paisagem urbana. Ao mesmo tempo, a orientação do bloco achatado é mudada de leste-oeste para norte-sul para otimizar ganhos solares e melhorar a iluminação natural. Aos fundos, os arquitetos introduziram novas casas energeticamente eficientes para completar o tecido urbano vitoriano suburbano que foi desmantelado por empreendimentos nos anos 1960.
Através de um processo de licitação, Enfield selecionou Countryside como o parceiro de desenvolvimento preferencial a quem Hawkins \ Brown era iniciante. O projeto utilizou plataforma BIM para a coordenação e posterior entrega.