Torre Salling / Dorte Mandrup

Torre Salling / Dorte Mandrup - Mais Imagens+ 19

  • Engenharia: Søren Jensen A/S
  • Fundado Por: The Salling Funds
  • Cidade: Aarhus
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Torben Eskerod

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova torre de observação no porto de Aarhus, a Torre Salling, tem a forma de uma escultura urbana dramática com uma expressão arquitetônica significativa. O corpo branco de aço é um ponto de encontro focal, luminoso e distintivo. Os visitantes serão conduzidos em um campo cheio de experiências que começam no cais e chegam até a plataforma superior a 7,5 metros acima do nível do cais. A rota através da torre é feita por uma rampa que leva até o primeiro patamar de visualização que paira acima da água. A partir daqui, o visitante é levado para cima por uma ampla escadaria que possui um mirante para vistas panorâmicas sobre o porto e a baía. Finalmente, na cobertura, há um mirante que proporciona uma vista de 360 graus da cidade e do porto.

© Torben Eskerod

A torre de observação adiciona um marco significativo para o porto. Distingue-se dos arredores com sua expressão de geometria dobrada. Apesar da aparência distinta, a torre contribui para o porto comercial histórico referenciando o ambiente marítimo.

© Torben Eskerod
© Torben Eskerod

A torre é um presente para a cidade doado pelos fundos Salling. Um critério é que ela deve ser acessível para todos. Um elevador está instalado e proporciona uma experiência de utilização igual para os visitantes com mobilidade reduzida. À noite, a luz de LED ilumina a torre do interior, recordando os mastros dos navios de carga.

© Torben Eskerod

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nikoline Kochs Plads, 8000 Aarhus, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre Salling / Dorte Mandrup" [Salling Tower / Dorte Mandrup] 21 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791831/torre-salling-dorte-mandrup> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.