Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion

Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 2 de 33Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 3 de 33Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 4 de 33Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 5 de 33Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Mais Imagens+ 28

  • Architect In Charge: Park Tae Sang
  • Cidade: Yeongweol
Mais informaçõesMenos informações
Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 8 de 33
© Ryu In Keun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sangdong-eup é onde se localiza a mina Sangdong, que produziu a quantidade de tungstênio que corresponde a 10% do total no mundo. Até os anos 1970, mais de 24.000 pessoas, incluindo mineiros, viviam na região. Depois que a mina foi abandonada, o número de residentes diminuiu para 1.200 ou mais na década de 2010. A região agora tem a menor população da Coreia do Sul. Para a revitalização da região, o governo local interveio para ajudar e ofereceu a Sangdong-eup 30 salas de sauna de carvão vegetal, um produto local como temática para o turismo.

Perspectiva explodida

Os ambientes de sauna são instalações que utilizam o calor produzido por um forno de carvão, que dura aproximadamente uma semana. O forno de carvão vegetal é usado diretamente como sauna, sem espaço extra ou troca de calor, o que leva a situações perigosas em que unidade industrial é usada como um ambiente utilizável. Portanto, este local é sempre uma fábrica, mas também um parque temático às vezes. O plano funcional corresponde à produção, e a geometria de telhados responde aos divertimentos.

Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 11 de 33
© Ryu In Keun

Quando jogamos o jogo da cabra-cega num ginásio, as regras são essas: o pegador deve fechar seus olhos, os jogadores não podem sair do ginásio e os jogadores que são pegos pelo pegador devem deitar no chão ou sair do jogo. Neste jogo, a estratégia mais extrema é selecionar uma determinada posição, uma posição que o pegador não ouse se aproximar.

Planta - 1° Pavimento

O jogador que é habilidoso usa como último recurso a estratégia de subir no telhado da estrutura do ginásio ou ficar suspenso abaixo do piso da estrutura. Para a tática do telhado, é necessária extraordinária coragem que alguns não se atrevem a ter. Na tática de suspensão, é preciso força muscular para que o jogador fique pendurado até que ele se torne o último sobrevivente do jogo. Por falar nisso, esta tática só é possível através da coragem e da força física? É a única diferença entre os jogadores?

Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 4 de 33
© Ryu In Keun

O que é necessário para ganhar o jogo é a capacidade de combinar as regras, resumidas por uma visão limitada (a desvantagem do pegador) e o espaço limitado (desvantagem dos jogadores), com o lugar onde o jogo ocorre. É a capacidade de interpretar formas. Assim, a estratégia final do jogo nasceu. Encontrar a localização mais apropriada, entre as regras e o lugar, o telhado e o piso.

Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 21 de 33
© Ryu In Keun

Ferramentas de todos os jogos já estão presentes mesmo antes dos jogos serem feitos. As regras do jogo estão sujeitos aos da ferramenta, mas a ferramenta não depende do jogo. Você imagina fazer ferramentas específicas para jogos de 150 regras e táticas diferentes após prevê-las? O padrão em grade do tabuleiro de xadrez terá nascido para gerar o número infinito de xadrez coreano (paduk), que tem número virtualmente infinito? A ferramenta é uma estrutura potencial em que todos os jogos disponíveis a partir dela são desenvolvidos.

Corte 2

A capacidade de aplicar esta estrutura potencial e interpretar a forma é a base para a produção de jogos e formulação de táticas. Enquanto a habilidade do jogador depende do poder de sua interpretação, a capacidade da ferramenta é determinada pela estrutura potencial a ser interpretada pelo jogador.

Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 12 de 33
© Ryu In Keun

A lógica formal da ferramenta aqui é a seguinte. 01: Dois lados adjacentes não compartilham um nó. 02: Com base no sistema ortogonal, o ângulo de cada uma das partes não se refere ao ângulo da parte adjacente. 02_1: independentemente do ângulo escolhido, a direção horizontal do trabalho é subdividida em ângulo obtuso / agudo, se eles ainda estão na mesma área. 03: Com base no sistema ortogonal, os ângulos adjacentes não são incluídos num quadrante. 03_1: Se os ângulos da parte adjacente cruzam em ângulos retos, e os segmentos são paralelos, todos os elementos relevantes são tratados como um único elemento.

Diagrama 1
Diagrama 2
Diagrama 3

O telhado é substancial, mas um plano indireto. Turistas dividem a sala de estar, o quarto principal e a cozinha arbitrariamente ao longo do plano / compartimento indireto como se explorassem as profundezas dos passeios. Esta divisão é realizada de acordo com a forma de telhado, de modo completamente inútil. Esperamos que estes métodos de divisão não-material sejam encontrados em um ambiente fechado, de qualidade distinta, com mais de 150 tipos de jogos realizados abaixo da cobertura, atraindo um grande número de pessoas todos os anos.

Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 5 de 33
© Ryu In Keun

Na fase inicial do projeto, um edifício auxiliar, que incluía chuveiro / vestiários, salas de exposições e acomodações também foi projetado. Apesar de serem instalações necessárias para garantir que o edifício da fábrica sirva como um equipamento turístico, a construção do edifício auxiliar foi atrasada devido a dificuldades em assegurar o orçamento, e o edifício da fábrica foi construído primeiro. Com o tempo, o planta do edifício auxiliar foi eventualmente descartada, e ouviu-se a notícia de que outro arquiteto foi designado para prosseguir com o projeto de construção pela metade do orçamento.

Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 18 de 33
© Ryu In Keun

Originalmente publicado em Julho 11, 2016.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:산10 Naedeok-ri, Sangdong-eup, Yeongweol, Gangwon-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion" [Sangdong Charcoal Village / studio_suspicion] 18 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790842/sangdong-charcoal-village-studio-suspicion> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.