Casa Tucán / Taller Héctor Barroso

Casa Tucán / Taller Héctor Barroso - Mais Imagens+ 18

Valle de Bravo, México
  • Arquitetos: Taller Héctor Barroso; Taller Héctor Barroso
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Gamo
  • Colaboradores: Andrea Pérez Salazar, Diego Rentería, Eduardo Carbajal, Vianney Watine
  • Autor: Héctor Barroso Riba
  • Cidade: Valle de Bravo
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Tucán está localizada no topo de uma colina do Valle de Bravo. O terreno apresenta um desnível ascendente de 14 metros a partir do acesso até seu ponto mais alto.

© Rafael Gamo

Aproveitando a topografia acidentada, o projeto foi desenvolvido mediante uma sequência de secções escalonadas gerando pavilhões de distintos níveis e maximizando as vistas para o lago.

Corte

Os pavilhões de concreto são interrompidos por vazios: jardins, terraços, varandas e pátios; Buscando que os espaços interiores se prolonguem ao exterior, tornando quase imperceptível a divisão entre ambos.

© Rafael Gamo

A reminiscência dos cortes ao terreno natural fica marcada nas paredes e taludes de terra onde a arquitetura se apóia e cria raízes.

© Rafael Gamo

Paredes de concreto e vigas de madeiras contém os espaços interiores e articulam as secções do terreno natural marcado sempre por uma parede de pedras ao longo da casa.

Planta - 1º Pavimento

O concreto, a pedra, o aço e a madeira, aparentes, constituem os materiais locais e principais do projeto. Por exemplo, as paredes de concreto foram misturadas com a terra do lugar brindando uma cor café claro à textura.

© Rafael Gamo

A casa se une com o contexto e se torna parte da paisagem permitindo a contemplação de seu entorno. O vento, a luz natural, a natureza e seus sons tomam possessão do lugar e formam parte integral da casa.

© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tucán / Taller Héctor Barroso" [Casa Tucán / Taller Héctor Barroso] 26 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790237/casa-tucan-taller-hector-barroso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.