Hotel de Pacientes / 3XN

Hotel de Pacientes / 3XN - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: 3XN; 3XN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Three L Technologies
  • Total Advisor: Aarhus Architects
  • Engineer: Grontmij
  • Landscape Architects: Kirstine Jensen
  • Interior: Rigshospitalet, Region H
  • Arquitetos Paisagistas: Kirstine Jensen
  • Cidade: Copenhagen
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Rigshospitalet Copenhagen, hospital líder da Dinamarca, recentemente inaugurou o seu novo Hotel de Pacientes e Edifício Administrativo, desenhado pelo 3XN Architects. 3XN projetou um edifício de 7.400 metros quadrados como um ambiente aberto, solidário e confortável para os pacientes, além de um ambiente de trabalho eficiente para os funcionários da administração do hospital. O Hotel dos Pacientes oferece 74 suítes nos três pavimentos inferiores, enquanto os escritórios administrativos ficam nos três pavimentos superiores.

© Adam Mørk

O volume do edifício se parece com duas formas em V empilhadas e justapostas. Esta forma estabelece uma separação visual clara entre as duas funções programáticas: o Hotel dos Pacientes e a Administração. A fachada possui saliências horizontais e é revestida com pedra natural clara, adicionando um caráter forte para o edifício, e ao mesmo tempo permitindo que o edifício crie sua própria sombra para protegê-lo. Dois átrios com aberturas zenitais trazem luz natural para dentro do edifício e funcionam como áreas de chegada e locais de encontro para o hotel. As escadarias abertas em ambos os átrios conectam os pisos individuais.

© Adam Mørk

"Projetamos estes átrios abertos para oferecer um bom contato visual, em vez de corredores fechados, normalmente associadas a hospitais", disse Kim Herforth Nielsen, Diretor Criativo e fundador do 3XN. "Além disso, asseguramos que a luz natural, os materiais quentes e as cores criassem uma atmosfera acolhedora e agradável, que serve como um ambiente confortável durante um período difícil."

Planta Baixa

Todos os dormitórios, com cerca de cerca de 20 metros quadrados cada, possuem uma varanda privada voltada para o parque adjacente e para os edifícios circundantes. O restaurante do hotel fica de frente para o parque em frente, oferecendo aos hóspedes e visitantes a oportunidade de desfrutar suas refeições com uma vista para uma bela área verde.

© Adam Mørk

O que é um hotel de pacientes?
É uma alternativa atraente para os pacientes independentes que moram longe e que precisam de alojamento quando fazem exames ou tratamentos. O hotel de pacientes oferece tranquilidade e a oportunidade de organizar o dia como o paciente desejar, com privacidade ou áreas públicas. Para pacientes submetidos a tratamentos de longo prazo, o hotel pode ser uma pausa agradável fora do ambiente hospitalar.

© Adam Mørk

O Hotel de Pacientes do Hospital Rigshospitalet tem uma recepção composta por enfermeiros e assistentes de hotéis, além de um assistente de nutrição.

© Adam Mørk

Um novo estacionamento escultural.
Com a sua fachada e sua iluminação distinas, o novo estacionamento é uma adição escultural vibrante ao composto hospitalar Rigshospitalet. Situado na fronteira entre um dos maiores parques recreativos de Copenhagen, o Fælledparken, e o hospital, o 3XN projetou o novo estacionamento como um elemento interessante para os pacientes, funcionários e transeuntes.

© Adam Mørk

A fachada é composta por painéis de alumínio torcidos que estabelecem uma expressão viva. Inspirado por sua localização próxima ao parque Fælledparken, os painéis torcidos fazem referência a estrutura orgânica das árvores. O projeto apresenta iluminação externa em LED, pré-programada, que cria diferentes humores durante o dia e as estações do ano.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Juliane Maries Vej 18, 2100 Copenhagen, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel de Pacientes / 3XN" [Patient Hotel / 3XN] 01 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784518/hotel-de-pacientes-3xn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.