Edifício Sabará / MM18 Arquitetura

Edifício Sabará / MM18 Arquitetura - CorrimãoEdifício Sabará / MM18 Arquitetura - Escada, CorrimãoEdifício Sabará / MM18 Arquitetura - Escada, Vidro, CorrimãoEdifício Sabará / MM18 Arquitetura - Escada, Janela, CorrimãoEdifício Sabará / MM18 Arquitetura - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: MM18 Arquitetura; MM18 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pedro Vannucchi
Edifício Sabará / MM18 Arquitetura - Corrimão
© Pedro Vannucchi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto partiu da criação de um edifício de linhas simples, com espaço flexível para poder ser alugado para diversos usos.

Edifício Sabará / MM18 Arquitetura - Escada, Janela, Viga, Corrimão
© Pedro Vannucchi

Situado em um terreno de 30,0x6,5m no bairro de Higienópolis, o edifício foi distribuído em dois blocos, ambos com dois pavimentos, que se conectam por um jardim central.

Edifício Sabará / MM18 Arquitetura - Escada, Janela, Corrimão
© Pedro Vannucchi

A linguagem estética é definida através dos materiais utilizados que se contrastam entre si. A ideia foi destacar as características próprias de cada material: paredes masseadas brancas, lajes e pisos em cimento, elementos metálicos, degraus em madeira e fechamentos em vidro.

Edifício Sabará / MM18 Arquitetura - Imagem 7 de 27
© Pedro Vannucchi

A topografia do terreno foi trabalhada de modo que o bloco da frente ficasse a 0,70m acima do nível da rua, e o jardim com o bloco dos fundos a 0,90m em relação a este primeiro bloco. A entrada se dá por uma rampa de concreto.

Cortes

No bloco da frente, uma escada protegida por uma estrutura envidraçada dá acesso ao terraço da cobertura, com vista para a movimentada avenida da frente. Em seu térreo, degraus em alvenaria fazem a interligação ao nível do jardim, e o restante da escada que se conecta aos pavimentos superiores se destaca através da leveza da estrutura metálica.

Edifício Sabará / MM18 Arquitetura - Escada, Corrimão
© Pedro Vannucchi

O bloco do fundo pousa sobre os muros laterais do terreno e segue a mesma linguagem adotada no bloco da frente, criando unidade ao conjunto.

Edifício Sabará / MM18 Arquitetura - Janela, Fachada, Corrimão
© Pedro Vannucchi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Higienópolis, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Sabará / MM18 Arquitetura" 10 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780126/edificio-sabara-mm18-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.