Torre MY80 / Hayball

Torre MY80 / Hayball - Mais Imagens+ 11

Descrição enviada pela equipe de projeto. MY80 é uma torre de apartamentos de forte presença no distrito de negócios central de Melbourne, Austrália. Projetada como uma vizinhança vertical, contém espaços de comércio no térreo, escritórios comerciais e apartamentos residenciais.

© Shannon McGrath

Ao longo de sua distinta forma, materialidade e articulação, MY80 está em um tecido urbano bastante denso. Ao ativar o térreo e estabelecer conexões genuínas com o domínio público, a torre contribui com a vitalidade da cidade. Com 487 apartamentos, acrescenta população significativa no centro da cidade.

© Peter Clarke

Espaços públicos e comunais enriquecem a atividade da torre, que oferece aos residentes uma gama de serviços de diferentes estilos de vida que atendem a um conjunto sofisticado de moradores de arranha-céus. Estes incluem uma sala de estar e terraço externo, sala de jantar dos moradores, piscina e sauna, cinema e centro de negócios no primeiro nível, além de um bar no último pavimento e terraço externo com vistas impressionantes no pavimento 53. Os apartamentos são estruturados para serem acessíveis, com áreas comunais que oferecem espaços generosos especializados - como a sala de jantar com cozinha contemporânea para entretenimento em grande escala - que complementam a vida privada do apartamento.

© Shannon McGrath
Planta Baixa
© Shannon McGrath

A busca por mais instalações que complementem o estilo de vida aumentam em parte pela pressão dos tamanhos de apartamentos contemporâneos nos custos de construção e incorporação. Projetos de alta qualidade significam que espaços menores ainda podem ser excelência. No MY80, a reduzida metragem é compensada pela otimização do projeto, e o tipo de serviço oferecido na torre é complementar ao que já está disponível no entorno do edifício.

© Shannon McGrath

MY80 está localizado em uma parte vibrante da cidade, próximo à instituições chave de Melbourne, incluindo o Victoria Market, a Biblioteca Pública de Victoria, Universidade RMIT, o complexo de compras de Melbourne Central e uma série de espaços públicos verdes. A área está em constante renovação; uma série de empreendimentos residenciais em altura aliada ao aumento do número de residentes está criando uma vizinhança de alta densidade e tranquila em Melbourne.

Fachada Sul

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:410 Elizabeth Street, Melbourne VIC 3000, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Torre MY80 / Hayball" [MY80 / Hayball] 30 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777739/torre-my80-hayball> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.