![](https://images.adsttc.com/media/images/5581/6c69/e58e/ce71/0300/01bd/medium_jpg/12.060.2B.frei__203608.jpg?1434545250)
- Ano: 2012
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Fotografias:Roger Frei
![](https://images.adsttc.com/media/images/5581/6c52/e58e/ce71/0300/01bc/newsletter/Passerelle_Sallaz_0014_2b.jpg?1434545223)
Descrição enviada pela equipe de projeto. A passarela entre a estação de metrô e Bois de Sauvabelin cria uma conexão entre a área urbana e a paisagem natural artificial de le Vallon.
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A dualidade de diferentes geometrias no lugar e a construção quadrangular na praça frente ao denominado caráter "natural" de le Vallon são convertidos num fio condutor para a construção da passarela. Em função da percepção das diferentes perspectivas, é dizer, se alguém cruza pela ponto como pedestre, ou por baixo como condutor de um veículo, o projeto apresenta seu jogo de linhas entrecruzadas entre a praça e a rua, as deslocando de forma ímpar.
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Para anunciar seu papel duplo como uma nova porta de entrada à cidade e como um elemento de conexão para o tráfico lento, o desenho utiliza dois materiais complementários: madeira e cimento.
Isto proporciona soluções para a estrutura, enquanto a interação entre as propriedades específicas dos materiais cria atmosferas contrastantes para os condutores de veículos que passam rápido por baixo e os pedestres que cruzam o coração da passarela por cima.
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![](https://images.adsttc.com/media/images/5581/6c72/e58e/ce56/d800/01db/newsletter/Passerelle_La_Sallaz_Coupe_Type.jpg?1434545261)
![](https://images.adsttc.com/media/images/5581/6c0b/e58e/ce56/d800/01d6/newsletter/12.060.2B.frei__157746.jpg?1434545157)
No lado oposto, a construção é apoiada no pequeno monte de escombros criado quando o metrô estava sendo construído. Ali, o percurso continua sobre a rampa, que leva para baixo através de uma grande espiral na densa vegetação ornamental.
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